Este TRUQUE SIMPLES do WHATSAPP pode FACILITAR a sua vida!

Confira nas linhas a seguir algo que pode facilitar o seu dia a dia, seja para questões profissionais ou pessoais.

Com o avanço da tecnologia, as redes sociais se tornaram cada vez mais presentes na vida de todas as pessoas. O WhatsApp, por exemplo, passou a servir não somente para conversas descontraídas, mas também para tratar questões profissionais relevantes. É uma plataforma multifuncional, e super instantânea.

Você só precisa saber de algumas informações para usar a plataforma da melhor maneira possível. Sendo assim, confira nas linhas abaixo como mandar mensagens para si mesmo no WhatsApp, assim pode anotar e guardar coisas. Isso, sem dúvidas, vai facilitar e muito o seu dia a dia para questões profissionais e pessoais.

Descubra a seguir. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Anotações através do WhatsApp

Muitos usuários utilizam o aplicativo “blocos de notas” do smartphone para fazer anotações importantes, sejam elas pessoais ou profissionais. Acontece que as pessoas não sabem que o próprio WhatsApp deixa você fazer uso de um recurso parecido. Assim, além de não perder mensagens, os usuários vão manter dados ou até mesmo vídeos importantes que desejam salvar. E o melhor: tudo isso com uma criptografia de ponta a ponta das suas mensagens.

Para que tudo isso seja possível, é preciso que passe a enviar mensagens para você mesmo na própria plataforma. Nesse sentido, o primeiro passo é salvar o seu número na lista de contatos do seu aparelho. Após isso, é só procurar o número adicionado na lista de pessoas salvas do aplicativo e iniciar uma conversa.

Dessa forma, todas as mensagens, dados, fotos e vídeos que julgar como importantes vão ficar salvos nessa conversa. Essa é a opção mais prática e a mais utilizada, contudo há um segundo método. Basta criar um grupo com uma pessoa confiável, e então excluí-la imediatamente. Dessa maneira, você ficará sozinho na conversa para enviar tudo que é necessário para que fique armazenado.

Veja mais: Dono do WhatsApp vai começar a COBRAR mensalmente para utilizar o app?  

Atualizações futuras

De acordo com as recentes publicações do WABetaInfo, portal de notícias que traz atualizações sobre o WhatsApp, as próximas atualizações do WhatsApp envolvem, por exemplo, a possibilidade de encaminhar a mídia compartilhada com a legenda incluída. Além disso, a plataforma também visa incluir a visualização de fotos de perfil em bate-papos em grupos, e o fim da capacidade de abrir e enviar imagens e vídeos, sem contar ainda no lançamento de enquetes para iOS e Android.

Ademais, as novas atualizações envolvem também o novo recurso com senha que irá bloquear a tela do PC no WhatsApp Desktop. Por fim, as outras funções são:

  • Novo modo de câmera;
  • Pesquisa especializada em enquetes;
  • Atualização nos status de voz paras iOS;
  • Histórico de chamadas na barra lateral do app;

De acordo com as informações publicadas no WABetaInfo, as funcionalidades ainda estão em fase de testes. Em outras palavras, o WhatsApp segue trabalhando para implementar o recurso de bloqueio de tela para todos os usuários. Até então, o recurso está em desenvolvimento, e poucos usuários estão recebendo a versão de teste.

Veja mais: Uber pelo WhatsApp: saiba como utilizar o NOVO recurso do app de corridas