Truque para assistir a Netflix no CELULAR sem precisar usar os dados móveis

Assistir a Netflix pode ser uma experiência boa até mesmo para aqueles que não querem gastar internet móvel ou mesmo não possuem no momento.

Já quis assistir algum conteúdo da Netflix, mas ficou com receio de gastar a internet do celular por precisar dela depois ou simplesmente não tinha dados no momento? Saiba que é possível ter acesso aos conteúdos do streaming sem precisar se preocupar com isso.

Quer saber de que forma é possível assistir aos filmes e séries offline? Então continue acompanhando a matéria abaixo para não perder nenhuma informação importante sobre o tema!

Querendo assistir aquele filminho na Netflix, mas não está a fim de gastar seus dados móveis? Então veja uma forma prática de consumir o conteúdo offline!
Querendo assistir aquele filminho na Netflix, mas não está a fim de gastar seus dados móveis? Então veja uma forma prática de consumir o conteúdo offline! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Planos da Netflix que permitem download do conteúdo

A princípio, a Netflix possui uma série de funcionalidades úteis para seus usuários. Uma delas, aliás, se destaca quando o assunto é simplesmente não ter acesso à internet. Dessa forma, se você está em um local em que não há rede ou simplesmente não quer gastar seus dados, saiba que ainda é possível assistir filmes e séries disponíveis no catálogo da plataforma de streaming.

O procedimento é bastante simples e rápido, só requer planejamento. Antes de sair de casa, o usuário deve utilizar sua rede Wi-Fi para baixar, diretamente em seu dispositivo, as mídias que pretende consumir ao longo do dia. Com isso, ele poderá ter acesso a todas elas mesmo que não tenha acesso à internet posteriormente.

Apesar disso, dentre todos os planos disponíveis pela plataforma, somente um não dá direito de assistir de forma offline qualquer conteúdo, que é o plano mais básico e com anúncios. De resto, todos os outros permitem a ação, sendo necessário apenas ter a versão atualizada do app em seu celular. Caso o usuário não tenha certeza se possui a última versão, basta conferir na sua loja de aplicativos nativa através dos seguintes modelos:

  • Tablet com Windows 10 (com a versão 1709 ou alguma superior) ou com Windows 11;
  • iPhone, iPod Touch ou iPad que possuam iOS 9.0 ou superior;
  • Tablet Amazon Fire com a versão Fire OS 4.0 ou superior;
  • Tablet ou celular Android com a versão 4.4.2 ou superior.

Veja também: Veja como fazer suas compras de farmácia com DESCONTO através da internet

Como baixar filmes e séries?

Ademais, vale destacar que a Netflix permite o download de até 100 programas para qualquer assinante, independentemente do plano assinado. Para baixar os filmes ou séries que você tem interesse em assistir, confira o passo a passo abaixo:

  • Abra o aplicativo da Netflix (Android: https://bityli.com/KtzaD ou iOS: https://bityli.com/2yQSQ) e procure pelo título que deseja baixar;
  • Depois disso, basta acessar a página de descrição da mídia e clicar na opção “Download”, que é representada por uma setinha apontando para baixo.

Posteriormente, basta esperar até a conclusão do download, que ficará disponível no seu app. Vale destacar que não são todas as opções presentes no catálogo que estão disponíveis para a realização do procedimento. Para entender o motivo, basta acessar a página de descrição das mídias e conferir. Apesar disso, ainda há uma enorme disponibilidade de conteúdos para baixar e você certamente não ficará sem opções!

Veja também: 7 dicas PRÁTICAS para deixar seu celular mais rápido