Passo a passo para transformar seu iPhone em uma maquininha de cartão

Você sabia que pode usar seu celular como uma maquininha de cartão? Veja como fazer isso!

Hoje em dia, a tecnologia avançou tanto que é possível utilizar o celular para fazer quase tudo sem precisar apelar para outros eletrônicos. Um exemplo disso vai para os lojistas, que podem utilizar o iPhone como uma maquininha de cobrança de cartões, tanto de crédito quanto de débito. Para isso, basta fazer alguns ajustes bem simples.

Caso você esteja tentando entender como essa dinâmica pode funcionar, continue acompanhando o texto a seguir e fique por dentro das informações mais importantes que trouxemos sobre o assunto neste momento.

Seu iPhone pode funcionar perfeitamente como uma maquininha de cartão. Entenda como é possível!
Seu iPhone pode funcionar perfeitamente como uma maquininha de cartão. Entenda como é possível! / Foto: divulgação

Saiba como usar seu iPhone como maquininha

Recentemente, a Apple lançou um novo recurso interessante para o iPhone que se chama “Tap to pay”. Basicamente, essa nova função faz com que o aparelho celular se transforme em uma maquininha de cartão, como aquelas usadas por lojas para cobrar o pagamento de clientes.

Nesse sentido, quem utiliza a aplicação pode receber pagamentos por aproximação ou então através de carteiras digitais, como a própria Apple Pay ou então o Google Pay. Ou seja, você não vai precisar contratar nenhum outro equipamento extra para realizar a venda dos seus produtos, pois seu iPhone vai substituir a máquina física.

Segundo informações da Apple, o recurso é aceito em qualquer tipo de iPhone, desde que o modelo seja a partir do X. Para fazer isso, só é necessário ter um app parceiro da marca que contenha esse recurso. Até o momento, aqui no Brasil, a marca compatível com essa aplicação é o CloudWalk (https://cloudwalk.io/). Ou seja, é só baixar o app e clicar em ‘Tap to pay”.

Em breve, outras marcas também devem trabalhar com essa possibilidade, como é o caso do Granito, SumUp, Stone e Nubank. Podem utilizar essa nova função todos os comerciantes, mesmo aqueles que possuem pequenas empresas e os que já possuem outras maquininhas. Inclusive, mesmo pessoas físicas podem utilizar o recurso, desde que baixem o app.

Veja também: Passo a passo para PROTEGER os aplicativos de banco do seu celular

Como a aplicação funciona na prática?

Ademais, o “Tap to pay” permite que os lojistas aceitem pagamentos pelo cartão utilizando aproximação em celulares da Apple, sendo necessário aproximar o cartão do celular. Os pagamentos são aceitos através das principais bandeiras, como o American Express, Visa e Mastercard.

Vale destacar que, embora o aplicativo substitua a maquininha de cartão, ele só substitui o serviço fisicamente, pois ainda é necessário que o usuário tenha algum app parceiro para ajudar. Ainda, de acordo com informações da empresa, o novo recurso é totalmente seguro e protege os dados de todos os clientes.

Além disso, em relação às taxas, elas podem variar de acordo com o parceiro escolhido. Por exemplo, no caso da CloudWalk o recurso é totalmente de graça, não havendo nenhum pagamento adicional para utilização. Apesar disso, pode haver alguns parceiros que acabem cobrando valores, então é importante ler os termos antes de baixar outros apps.

Veja também: TRUQUE para descobrir a localização de alguém pelo celular: sem deixar rastros!