Se você possui ESTE traço de personalidade, pode estar correndo um grande RISCO de saúde!
A neurose pode provocar problemas de demência no futuro. Confira mais detalhes sobre a doença e os estudos que foram realizados.
A saúde é o bem mais precioso que o ser humano pode possuir. Sem ela até os momentos diminuem o seu nível de importância e aproveitamento. Ela torna a vida mais ativa, mais feliz e é um dos maiores fatores responsáveis pelo bem estar. É por isso que quando os riscos são notados devem ser cuidados imediatamente. Os tratamentos e a procura médica não devem ser apenas curativas, mas também preventivas, para evitar que problemas maiores apareçam.
Confira as informações a seguir e fique atento se caso apresentar este “sintoma”, pois você ainda pode evitá-lo. Para uma consulta mais detalhada sobre o assunto, procure o seu médico e atenda as suas solicitações. Lembre-se que quando mais cedo tratar algum tipo de problema, mais chances dele não refletir no futuro.

Estudo sobre a demência
Segundo um estudo da American Psychological Association, pessoas estressadas, preocupadas e tensas estão mais sujeitas à demência no futuro. Para diagnosticar este fator foram feitos testes que indicaram que as pessoas mais moderadas apresentavam menos probabilidade de desenvolver o problema.
Os estudiosos explicam que certos fatores da personalidade humana podem sim influenciar no desenvolvimento de futuras doenças. O que parece é que pessoas inclinadas a certos tipos de comportamento podem prejudicar-se ou beneficiar-se através deles.
Estudos e testes foram realizados para verificação do assunto. Cerca de 2 décadas de estudos anuais. Através destes foi constatados que as pessoas com maior nível de consciência segundo a pontuação da pesquisa tinham risco reduzido à probabilidade de demência, enquanto os mais “neuróticos” por assim dizer apresentavam o oposto.
Veja também: 7 SINTOMAS de doença GRAVE que as pessoas não percebem
Curiosidades sobre a demência
Este problema é definido como um tipo de tipo de distúrbio neurocognitivo. Os sintomas que diagnosticam o distúrbio é o grau de esquecimento, o nível de capacidade da linguagem e comunicação, comportamentos de confusão, desorientação ou inapropriados.
Apesar de acometerem pessoas com mais de 65 anos, ela não precisa estar necessariamente vinculada a velhice, não sendo assim um fator do envelhecimento normal. É preciso solicitar o acompanhamento médico nestes casos.
Ela está muito ligada a memória, prejudicando esta capacidade, gerando esquecimento. ATENÇÃO! Nem todo prejuízo à memória nas pessoas idosas é necessariamente um indício de demência ou algo mais grave.
O problema costuma piorar com o tempo, por isso a necessidade do acompanhamento médico. É uma doença altamente comprometedora da capacidade de funções básicas de resolução do dia a dia.
Novamente ATENÇÃO! Em pessoas mais velhas a demência pode parecer-se com depressão ou vice versa, por isso esteja bem atento aos sintomas.
As causas mais comuns que acarretam deste tipo de problema é o alzheimer, que acomete uma alta porcentagem de idosos e outros tipos comuns também.
Em algumas pessoas o problema pode se apresentar de forma precoce apresentando dificuldades de lembrar de momentos recentes, de encontrar a palavra certa, de lembrar-se de onde as coisas foram guardadas e de utilizar o bom senso.
Veja também: Cientistas revelam SEGREDO IMPRESSIONANTE da banana verde: fruta pode ser a SOLUÇÃO para doença GRAVE