Trabalho temporário 2018

Trabalho temporário 2018 – Saiba como obter um emprego no final do ano. Confira!

Trabalho temporário 2018 – Confira todos detalhes de como encontra uma boa vaga de trabalho neste fim de ano!

Com a chegada do final do ano, principalmente durante os meses de novembro e dezembro, a procura por trabalho temporário cresce muito no Brasil e também no resto do mundo.

As vagas, em sua maioria, são no setor do vestuário, 48 mil, e no setor supermercadista, nele serão abertas 11 mil vagas. Isso revela um aumento de 3% em relação ao ano passado, mas a cereja do bolo é que 20% destas vagas serão efetivadas, o que é uma excelente oportunidade para quem também busca um emprego para todo o ano.

Apesar de não parecer difícil arrumar um emprego de final de ano, eles possuem diversas exigências, e conseguir uma boa vaga pode não ser tão simples assim. Siga lendo esta matéria e saiba de tudo sobre o Trabalho temporário 2018.

Trabalho temporário 2018
Foto: Divulgação

Currículo de Trabalho Temporário

Currículo de Trabalho Temporário
Foto: Divulgação

Para os especialistas, o Currículo de Trabalho Temporário precisa possui um efeito semelhante ao de um outdoor. Ele deve atrair toda a atenção do entrevistador, para que ele veja e o chame para uma entrevista. Por isso, este tipo de currículo deve ser feito de forma atraente e estar ligado a demanda do comércio atual.

O currículo não possui um padrão, ele tem que ser voltado para o momento e também para a vaga em questão. Devido a isto, já no início, procure destacar que você está disponível para o trabalho temporário. Nós aqui do Pronatec já demos várias dicas de como criar um bom currículo, confiram essa matéria: https://pronatec.pro.br/modelos-de-curriculos-para-baixar/

Melhores Vagas de Trabalho Temporário

Melhores Vagas de Trabalho Temporário
Foto: Divulgação

As Melhores Vagas de Trabalho Temporário estão diretamente ligadas se você traçou uma logística para elas. Não faz muito sentido tentar todas as vagas. Já que lugares longes de sua residência em um mês onde o trânsito está ainda maior irá fazer o trabalhador perde dinheiro e também tempo.

Por isso, escolha as vagas perto de sua casa ou de fácil acesso. Portanto, desse jeito, o cidadão não terá atrasos nos períodos temporários. Isso porque ser um trabalhador temporário não diminui a sua importância para a empresa e também você sempre deve zelar pela sua imagem profissional.

Mantenha contatos profissionais

Mantenha contatos profissionais
Foto: Divulgação

Outra coisa muito importante e que o trabalhador mantenha contatos profissionais, mesmo atuando em um trabalho temporário, o trabalhador deve criar bons vínculos com os outros trabalhadores, o que pode garantir novas oportunidades no futuro.

Os especialistas afirmam que sair da inércia renova a energia das pessoas que estão um tempo a procura de um trabalho, ela faz aumentar a autoestima, e ainda, rende um bom salário. Então conseguir um emprego temporário não serve somente para obter uma renda extra, como também é um passo importante para começar um bem futuro profissional.

Veja todos os detalhes sobre Benefício Negado pelo INSS!

 

Leia Também