Trabalhar no Enem pode render até R$ 768: inscrições estão abertas, confira!
Os cidadãos brasileiros interessados em trabalhar ativamente durante a aplicação da prova do ENEM devem atentar-se ao prazo máximo de inscrição, bem como às informações específicas.
Todo mundo sabe que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das provas mais importantes do país. Anualmente, milhões de estudantes realizam as provas do ENEM com um único objetivo: garantir uma vaga em uma universidade pública de ensino.
Neste sentido, considerando a proximidade da data de realização do ENEM 2023, os brasileiros interessados podem conter com a possibilidade de trabalhar na aplicação da prova, garantindo um bom dinheiro no bolso.
O mais interessante disso é que aqueles que optarem por trabalhar no ENEM, além de se manterem atentos em relação à realização do exame, ainda podem conter com uma excelente quantia em dinheiro como remuneração, incentivando ainda mais a participação.
Assim sendo, vale conferir um pouco melhor o que é preciso para trabalhar no ENEM 2024 e quais as informações específicas das vagas disponíveis.

Saiba como é possível trabalhar na aplicação do ENEM
Assim como pontuado nas menções anteriores, o ENEM é uma das provas mais importantes do páis inteiro. Todo ano, os estudantes aguardam ansiosamente pela chegada da data de realização do exame, visando garantir uma boa nota e direcionar-se, através dela, até uma universidade pública de ensino.
Dessa forma, toda a ansiedade dos estudantes para o ENEM acontece justamente em razão do exame contar com regras um tanto quanto específicas voltadas aos participantes. Isto é, quem descumprir algumas das regras estabelecidas poderá zerar a prova, e consequentemente, perder a oportuniade em questão.
Levando isso em conta, para que seja possível garantir que os estudantes estão, de fato, seguindo as regras de realização durante a prova, o ENEM conta com a presença de alguns aplicadores/certificadores. Como o próprio nome menciona, o papel de um certificador é justamente certificar se o processo do ENEM está sendo devidamente seguido.
Assim sendo, o certificador tem, como obrigação, informar o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) se algo de errado acontecer, para que as devidas providências sejam tomadas em relação ao acontecido.
Veja também: Prepare-se para o Enem 2023: cursinho GRATUITO oferece 5 MIL VAGAS
Entenda melhor a participação e veja qual a remuneração proposta
Conseguinte às informações apresentadas, os interessados na aplicação do ENEM devem, indispensavelmente, seguir rigorosamente as regras apresentadas a cada um deles. Dentre esas regras, tem-se, como por exemplo, o horário de chegada e o encerramento de atividades.
De acordo com as informações dispostas na página de inscrição, o certificador precisa, obrigatoriamente, estar presente no local da aplicação até às 8h. Além disso, a o fim das atividades está previsto para às 20h, ou seja, são 12 horas de trabalho ativo.
Levando essa carga horária em conta, a remuneração oferecida ao aplicador é um tanto quanto interessante. Cada aplicador recebe por hora presente na prova, podendo garantir uma remuneração de até R$ 384 por dia de prova, o que chama a atenção de muitos interessados.
Ademais, aqueles que quiserem inscrever-se devem acessar o link oficial (certificadores.inep.gov.br/certificadores) e informar-se ao máximo possível sobre as regras e condições específicas.
Veja também: Microsoft está oferecendo BOLSA DE ESTUDOS para área muito promissora: veja como se inscrever