Trabalhar no Enem 2019 – Prorrogado o prazo de inscrições!

Trabalhar no Enem 2019 – Foi prorrogado o prazo, veja como se inscrever!

Já pensou em ganhar um dinheiro extra para trabalhar em apenas dois domingos? Confira todos os detalhes sobre como fazer a sua inscrição para atuar no Exame Nacional do Ensino Médio em todas as regiões do país!

Trabalhar no Enem 2019 – Sabendo que nem sempre é fácil conseguir altos salários é importante ficar atento para todas as possíveis oportunidades de conseguir um dinheiro extra que pode ajudar na renda no fim do mês. 

Uma opção muito interessante é para quem quer trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova que acontece em todos os estados brasileiros precisa de pessoas que atuem no cuidado das salas e nas orientações, por exemplo. 

O prazo de inscrição para quem quer atuar e ganhar um rendimento extra foi prorrogado pelo Ministério do Trabalho (MEC). Confira os novos prazos e fique atento para fazer a sua inscrição e conseguir fazer parte da prova. 

Trabalhar no Enem 2019
Foto: Divulgação

Trabalhar na prova do Enem 2019

Muitas pessoas procuram espaço para trabalhar na prova do Enem 2019 já que isso significa ganhar um rendimento extra e conseguir atuar em apenas dois fins de semana para conseguir esse valor. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) facilitou a vida de quem ainda não havia feito a inscrição e prorrogou até o dia 29 de julho o prazo para trabalhar no Enem 2019

São esperados mais servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal que podem fazer a inscrição para trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio. A inscrição é feita pela internet (no fim do texto) e o prazo terminaria no dia 22 e agora foi adiantado. 

Quanto ganha para trabalhar no Enem 2019

Afinal, quanto ganha para trabalhar no Enem 2019? Para quem ainda não sabe, todo o trabalho é feito através de um aplicativo onde os certificadores enviam alertas e relatórios ao Inep durante todo o processo. 

O valor pago para trabalhar no Enem é de R$ 342 por dia – o que é o equivalente a R$ 28,50 por hora de trabalho. 

Inscrição Trabalhar no Enem 2019

A inscrição para trabalhar no Enem 2019, portanto, vai até o dia 29 de julho. As oportunidades são para atuação na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem em dois domingos de aplicação da prova – nos dias 3 e 10 de novembro. 

Os interessados podem fazer a inscrição pelo site Certificadores Inep. Confira:

https://certificadores.inep.gov.br/

 

Leia Também