Trabalhadores estão com o prazo APERTADO para sacar o FGTS: não deixe de receber!
Milhões de trabalhadores brasileiros correm o risco de não conseguirem sacar o saldo do FGTS. Leia o texto abaixo para mais detalhes, e descubra o prazo final para os saques.
Os trabalhadores do Brasil com certeza já possuem um nível avançado de familiaridade com o FGTS. Afinal, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é uma das maiores e mais indiscutíveis vitórias da classe trabalhadora do país. Para quem não conhece o fundo de garantia a fundo, o FGTS é responsável por assegurar a segurança financeira dos trabalhadores do nosso país que trabalham sob as condições de Consideração das Leis do Trabalho (CLT) em momentos de emergência.
Mas, os cidadãos do país que possuem contas ativas do fundo de garantia precisam estar mais atentos do que nunca. Isso porque, recentemente a Caixa Econômica Federal anunciou um prazo final para que saques do FGTS sejam realizados. Caso você faça parte deste grupo de pessoas, continue a leitura e confira qual é o prazo definitivo para o fundo de garantia.

Veja quais são os saques atualmente disponíveis para o fundo de garantia]
Como indicamos anteriormente, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço simbolizou uma vitória de grande importância para toda a classe trabalhadora do nosso país. Mas, embora seja de uma significância notável, muitos ainda falham em compreender a fundo o funcionamento do FGTS. Este aspecto, entretanto, se mostra uma grande desvantagem para os trabalhadores brasileiros. Afinal de contas, é extremamente necessário que um indivíduo conheça os seus direitos para que possa reivindicá-los
Mas então, como funciona este fundo de garantia? Bem, para os mais leigos, o FGTS é um fundo que acumula valore ao longo da carreira de um trabalhador brasileiro. Sendo assim, quando um cidadão do nosso país inicia um emprego com a carteira assinada este fanha uma conta do FGTS que irá reunir ao longo dos meses 8% do salário total do trabalhador.
O saldo total do FGTS, porém, só pode ser acessado sob condições especiais. De antemão, a modalidade de saque mais popular do FGTS é o Saque Rescisão. Para quem não conhece, este é o saque total permitido para cidadãos que passam por demissões sem justa causa. Além desta modalidade, existe ainda o Saque-Aniversário. Nesse caso, os trabalhadores com contas do fundo de garantia podem realizar saques parciais durante os meses de seus aniversários. Mas, não para por aí! Ainda é possível sacar o FGTS para financiar um imóvel, em situações de calamidade ou até mesmo na hora da aposentadoria.
Veja também: FGTS vai ter novos saques? Confira 3 novas modalidades que devem ser liberadas e CONSULTE
Confira o prazo final para realizar saque do FGTS
Uma das modalidades do FGTS com menos tempo de existência é o Saque-Aniversário. Caso o leitor não consiga se recordar, esta modalidade de saque para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço foi criada no ano de 2019, durante o primeiro ano do governo do então presidente Jair Messias Bolsonaro.
Como o nome consegue indicar perfeitamente, esta modalidade fornece a oportunidade de saque parcial do saldo, contanto que o trabalhador faça aniversário durante o mês vigente. Nesse sentido, o anúncio recente da Caixa Econômica Federal se trata justamente desta modalidade. Recentemente, a instituição financeira responsável pelo FGTS reforçou que os aniversariantes de agosto tem apenas até o dia 31 deste mês (quinta-feira), para realizarem o Saque-Aniversário se assim desejarem.
Veja também: Saldo do FGTS via PIX: trabalhadores estão COMEMORANDO a notícia