Top 5 cursos Gratuitos Online na Área da Saúde

Top 5 cursos Gratuitos Online na Área da Saúde – Confira como se qualificar e agregar conhecimento na Área da Saúde!

Top 5 cursos Gratuitos Online na Área da Saúde – Cinco instituições renomadas estão oferecendo curso de aprimoramento na área da saúde, veja como participar!

Neste post você conhecerá o Top 5 cursos Gratuitos Online na Área da Saúde. Muitos site oferecem esses tipos de cursos, todos são gratuitos e com acesso liberado para quem quiser assistir as aulas e se qualificar. A grande maioria também oferece certificados, o estudante necessita fazer uma avaliação e provar o aprendizado.

Os cursos do Top 5 cursos Gratuitos Online na Área da Saúde são aplicados por profissionais da área de saúde e tem como intuito habilitar e atualizar seus participantes. Todos são a distância, não sendo necessário comparecer a nenhuma unidade de ensino, como as aulas são exibidas pela internet, o estudante tem total flexibilidade para assistir as aulas.

Top 5 cursos Gratuitos Online na Área da Saúde
Foto: Divulgação

EdX Courses

EdX Courses
Foto: Divulgação

O Edx Courses é uma página de cursos totalmente grátis criada por duas faculdades americanas, Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Universidade de Harvard, estas duas instituições são famosas no mundo todo devido a sua qualidade de educação. Os cursos estão em inglês, e são livres e gratuitos.

Site da instituição: http://bit.ly/EdX-Courses

UNA-SUS

UNA-SUS
Foto: Divulgação

E seguindo o Top 5 cursos Gratuitos Online na Área da Saúde temos a instituição  de ensino Universidade Aberta do Sus (UNA -SUS) também disponibiliza cursos de graça e modo online. A página conta com mais de 20 cursos livres, todos com uma duração que fica em média de 45 horas/aula. O estudante inscrito deve concluir o curso com 70% no teste de conhecimentos dirigidos para receber seu certificado de conclusão em PDF, que também não tem nenhum custo para o estudante matriculado.

Site da instituição: http://bit.ly/Una-Sus

Coursera

O Coursera oferece cursos devido a uma parceria com mais de 100 faculdades, na área da saúde é bem fácil de encontrar cursos de Biologia, Veterinária, Nutrição, Medicina Clínica e Bioinformática. São mais de 50 cursos de com duração curta e totalmente de graça.

Coursera
Foto; Divulgação

Porém, a página não fornece seus cursos em português na área da saúde, todos são feitos com vídeos e textos na língua inglesa e não possui a opção de legendas. Os cursos são livres e para o estudante assistir as aulas, ele só precisa fazer o login com a sua conta do Facebook. Se o estudante desejar receber o certificado, uma taxa deverá ser paga.

Site da instituição: http://bit.ly/Coursera-curso

Hospital Albert Einstein

Continuando o Top 5 cursos Gratuitos Online na Área da Saúde chegamos a plataforma do Hospital Albert Einstein abriga mais de 170 cursos livres para estudantes da área da saúde. O conteúdo é organizado devido ao tipo de formação de cada profissional, sendo muito simples de encontrar cursos para técnico em enfermagem, enfermeiros, médicos, farmacêuticos, nutricionistas e etc.

Hospital Albert Einstein
Foto: Divulgação

As capacitações são de livre acesso e curta duração. Ao terminar o curso o estudante tem como alternativa fazer uma avaliação, no caso de aprovação, pode receber um certificado mediante a um pagamento de uma pequena taxa.

Site da instituição: http://bit.ly/Hospital-Albert-Einstein

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Universidade Federal Fluminense (UFF)
Foto: Divulgação

E para terminar o nosso Top 5 cursos Gratuitos Online na Área da Saúde, temos a Universidade Federal Fluminense (UFF) que também oferece cursos online sem custos na área da saúde, são 149 aulas separadas em 15 diferentes setores de atuação. As aulas são de cursos da própria universidade, então, as atualizações e novas postagem na página são frequentes e de livre acesso. Não é necessário fazer nenhum tipo de login na plataforma e não há opção de certificado.

Site da instituição: http://bit.ly/Universidade-Federal-Fluminense

 

Leia Também