Top 3: conheça os signos mais mentirosos de todo zodíaco

Não confie NESTES signos! Mostramos os 3 signos mais mentirosos do Zodíaco, que enganam sem hesitar! Será que o seu está na lista?

No mundo místico da astrologia, cada signo do zodíaco possui suas características únicas, influenciando a personalidade e o comportamento. Alguns signos são conhecidos por sua honestidade inabalável, enquanto outros têm uma propensão um pouco maior à “flexibilidade da verdade”.

Sendo assim, quais são os signos mais mentirosos do Zodíaco? De acordo com a perspectiva da astrologia, vamos mostrar abaixo o top 3 dos signos mais inclinados a distorcer os fatos – confira se você conhece algum deles.

Top 3: conheça os signos mais mentirosos de todo zodíaco. Crédito: Pronatec.
Top 3: conheça os signos mais mentirosos de todo zodíaco. Crédito: Pronatec.

Os elementos dos signos

Em primeiro lugar, devemos esclarecer que os signos do zodíaco são divididos em quatro elementos: Água (Câncer, Escorpião e Peixes), Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), Fogo (Áries, Leão e Sagitário) e Ar (Gêmeos, Libra e Aquário).

Cada um desses elementos traz traços distintos para os signos sob sua influência, moldando suas tendências, inclinações e, sim, até sua relação com a verdade.

Veja também: Estes 4 signos terão sorte no amor até o dia 31 de janeiro

Signos mais mentirosos: Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Primeiro na lista estão os Geminianos, regidos por Mercúrio, o planeta da comunicação. Eles são verdadeiros mestres na arte da palavra e possuem uma habilidade incrível de tecer narrativas em questão de minutos.

Sua inteligência afiada e agilidade mental os tornam convincentes, utilizando o dom da fala a seu favor. Mesmo quando suas mentiras são descobertas, o lado lúdico e inofensivo de sua natureza geralmente os faz serem perdoados por amigos e familiares.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Em segundo lugar, temos os Librianos, conhecidos por sua indecisão e charme. Eles utilizam seu profundo conhecimento do comportamento humano para manipular situações a seu favor.

Com as qualidades sedutoras de Vênus, seu planeta regente, os Librianos sabem como cativar e persuadir, fazendo com que até mesmo suas mentiras soem encantadoras e convincentes.

Eles enfrentam batalhas internas entre o certo e o errado, mas muitas vezes encontram perdão devido à sua abordagem encantadora.

Signos mais mentirosos: Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Fechando o top 3 estão os Piscianos, regidos por Netuno, o planeta que governa a ilusão. Piscianos destacam-se pela compaixão e poder persuasivo.

Eles são ouvintes habilidosos e adaptam qualquer história para se encaixar em sua versão da realidade. Com uma inclinação natural para criar realidades alternativas, os Piscianos encontram prazer em convencer os outros a acreditar em suas narrativas.

Apesar de sua aparente vulnerabilidade, são mestres em manipular emoções, gerando empatia e compaixão com suas histórias.

Veja também: Estes 5 signos devem passar por grandes perrengues até amanhã; cuidado!

Tome cuidado com eles!

Enquanto a astrologia nos oferece um vislumbre fascinante da natureza humana através dos signos do zodíaco, é importante lembrar que cada indivíduo é único. Embora alguns signos possam ter uma tendência maior à “criatividade” em suas verdades, todos têm a capacidade de escolher entre a honestidade e a inverdade.

Portanto, a próxima vez que você se deparar com um Geminiano, Libriano ou Pisciano, lembre-se de que as estrelas podem influenciar, mas não determinam o caráter de uma pessoa.

A astrologia nos dá pistas, mas a verdadeira essência de cada um está além do seu signo solar. No final das contas, a honestidade é uma escolha que transcende os astros e reside no coração de cada ser humano.

No vídeo abaixo, você pode conferir as previsões atualizadas para todos os signos em 2024: