TODOS os INSCRITOS no Bolsa Família podem SOLICITAR EMPRÉSTIMO? – Entenda como funciona esse tipo de modalidade de crédito para beneficiários do programa de renda!
É verdade que todos os inscritos no Bolsa Família podem solicitar empréstimo? Essa dúvida aumentou entre os internautas principalmente neste momento de maior dificuldade por conta do coronavírus.
Por isso é importante que você conheça mais detalhes sobre o plano Progredir. Essa ação do Governo Federal surgiu justamente para ajudar pessoas que estão passando por maior instabilidade.
Confira como funciona esse tipo de modalidade de crédito e saiba quem pode fazer a solicitação.

Conteúdo
Solicitar Empréstimo Bolsa Família
A notícia é boa para quem quer solicitar empréstimo Bolsa Família ou conhece alguém que precisa desse tipo de ajuda. Existe uma opção de microcrédito que segue ajudando milhares de pessoas de norte a sul.
O empréstimo Progredir é justamente voltado para cidadãos que estão em situação de dificuldades financeiras e/ou sociais. Muitas pessoas que não teriam acesso ao crédito em grandes bancos, agora podem contar com esse tipo de valor.
O plano Progredir existe desde 2007 e traz esse auxílio financeiro principalmente para quem quer manter ou abrir um negócio próprio. Por isso agora, durante a pandemia, a procura aumentou tanto.
Quem pode solicitar Microcrédito Progredir
A escolha do Governo Federal de quem pode solicitar microcrédito Progredir está relacionada diretamente aos objetivos desse plano. Como a ideia é ajudar pessoas em maior dificuldade, os públicos-alvo são principalmente grupos que já estão em sistemas de assistência social.
Quem pode fazer empréstimo Progredir são as pessoas nessas condições:
- Trabalhadores que possuem outro tipo de renda (além do benefício): necessário ter emprego formal com CLT;
- Pessoas que possuem um fiador;
- Trabalhadores cientes da fiscalização do programa – que permitem possível visita de um fiscal;
- Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico);
- Também disponível para beneficiários do Bolsa Família.
Empréstimo Bolsa Família Como fazer
E como fazer o empréstimo Bolsa Família Progredir? Todos aqueles trabalhadores que já estão inscritos no CadÚnico e possuem o cadastro como Microempreendedor Individual (MEI) vão ter maior facilidade.
O passo a passo para solicitar empréstimo Bolsa Família é simples:
- Acesse o site Progredir (https://mds.gov.br/assuntos/progredir);
- Vá até o botão ‘Novo Cadastro’;
- Use o seu número de CPF e o local que você mora;
- Agora faça a verificação de segurança exigida e clique no botão ‘Prosseguir’;
- Os próximos passos são ligados à documentação e são solicitadas pelo próprio site;
- Complete estes passos com os seus dados corretos e pronto! Está feita a sua solicitação.
Isso não quer dizer, porém, que você será aprovado automaticamente. É feita uma análise de crédito Progredir e você terá resposta se foi aceito ou não – a consulta pode ser feita no próprio site.
O valor do empréstimo e os juros serão contabilizados, em caso de aprovação, através do seu perfil financeiro. Em média, o valor do empréstimo Progredir está ficando entre R$ 3 mil e R$ 4 mil para MEI.
Calendário COMPLETO do Bolsa Família com os PAGAMENTOS no mês de NOVEMBRO: Acompanhe as DATAS!