TODOS os INSCRITOS no Bolsa Família podem SOLICITAR EMPRÉSTIMO? Conheça a modalidade de microcrédito do Plano Progredir!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

TODOS os INSCRITOS no Bolsa Família podem SOLICITAR EMPRÉSTIMO? – Entenda como funciona esse tipo de modalidade de crédito para beneficiários do programa de renda!

É verdade que todos os inscritos no Bolsa Família podem solicitar empréstimo? Essa dúvida aumentou entre os internautas principalmente neste momento de maior dificuldade por conta do coronavírus. 

Por isso é importante que você conheça mais detalhes sobre o plano Progredir. Essa ação do Governo Federal surgiu justamente para ajudar pessoas que estão passando por maior instabilidade. 

Confira como funciona esse tipo de modalidade de crédito e saiba quem pode fazer a solicitação. 

TODOS os INSCRITOS no Bolsa Família podem SOLICITAR EMPRÉSTIMO?
Imagem: Divulgação

Solicitar Empréstimo Bolsa Família 

A notícia é boa para quem quer solicitar empréstimo Bolsa Família ou conhece alguém que precisa desse tipo de ajuda. Existe uma opção de microcrédito que segue ajudando milhares de pessoas de norte a sul. 

O empréstimo Progredir é justamente voltado para cidadãos que estão em situação de dificuldades financeiras e/ou sociais. Muitas pessoas que não teriam acesso ao crédito em grandes bancos, agora podem contar com esse tipo de valor. 

O plano Progredir existe desde 2007 e traz esse auxílio financeiro principalmente para quem quer manter ou abrir um negócio próprio. Por isso agora, durante a pandemia, a procura aumentou tanto. 

Quem pode solicitar Microcrédito Progredir 

A escolha do Governo Federal de quem pode solicitar microcrédito Progredir está relacionada diretamente aos objetivos desse plano. Como a ideia é ajudar pessoas em maior dificuldade, os públicos-alvo são principalmente grupos que já estão em sistemas de assistência social. 

Quem pode fazer empréstimo Progredir são as pessoas nessas condições:

  • Trabalhadores que possuem outro tipo de renda (além do benefício): necessário ter emprego formal com CLT; 
  • Pessoas que possuem um fiador; 
  • Trabalhadores cientes da fiscalização do programa – que permitem possível visita de um fiscal; 
  • Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico); 
    • Também disponível para beneficiários do Bolsa Família. 

Empréstimo Bolsa Família Como fazer

E como fazer o empréstimo Bolsa Família Progredir? Todos aqueles trabalhadores que já estão inscritos no CadÚnico e possuem o cadastro como Microempreendedor Individual (MEI) vão ter maior facilidade. 

O passo a passo para solicitar empréstimo Bolsa Família é simples:

  • Acesse o site Progredir (https://mds.gov.br/assuntos/progredir); 
  • Vá até o botão ‘Novo Cadastro’; 
  • Use o seu número de CPF e o local que você mora; 
  • Agora faça a verificação de segurança exigida e clique no botão ‘Prosseguir’; 
  • Os próximos passos são ligados à documentação e são solicitadas pelo próprio site; 
  • Complete estes passos com os seus dados corretos e pronto! Está feita a sua solicitação. 

Isso não quer dizer, porém, que você será aprovado automaticamente. É feita uma análise de crédito Progredir e você terá resposta se foi aceito ou não – a consulta pode ser feita no próprio site. 

O valor do empréstimo e os juros serão contabilizados, em caso de aprovação, através do seu perfil financeiro. Em média, o valor do empréstimo Progredir está ficando entre R$ 3 mil e R$ 4 mil para MEI. 

Calendário COMPLETO do Bolsa Família com os PAGAMENTOS no mês de NOVEMBRO: Acompanhe as DATAS!

 

Leia Também