- Publicidade -

Tirou print na conversa? WhatsApp pode avisar usuários, cuidado!

Há aqueles que concordam com a notificação, já outros usuários da rede acham desnecessária.

0

Para quem gosta de printar as conversas no whatsapp e depois repassá-las, saiba que essa prática está com os dias contados. Isso porque o aplicativo avisará aos interessados todas às vezes que alguém fizer print das conversas. A mudança prevê aumentar a segurança do aplicativo de conversas. É uma maneira de garantir a privacidade dos usuários.

- Publicidade -

Algumas pessoas não gostaram nada da ideia e estão achando a medida do WhatsApp radical e divide opiniões. Há aqueles que concordam com a notificação, já outros usuários da rede acham desnecessária. A captura de tela é muito comum entre pessoas que usam o app. Em alguns casos podem servir de provas para alguma ação ou para relembrar o que o outro escreveu em uma mensagem.

Usuários estão preocupados com as notificações./Imagem: Agência Brasil

Captura de tela

Claro que há casos em que o print é tirado para ser usado contra o contato que está do outro lado. A intenção da Meta, empresa que coordena as redes sociais Facebook, Whatsapp e Instagram, a função aumenta o controle sobre as próprias informações. Assim, os usuários saberão quem fez um registro dos seus arquivos.

- Publicidade -

Entre os objetivos da nova atualização do Whatsapp estão: prevenir o uso indevido de fotos, documentos e qualquer outro tipo de informação e evitar brigas e provocações. Além disso, a Meta acredita que essa é uma maneira de repensar as mídias sociais e que essa adaptação é uma maneira de melhorar os serviços.

Por enquanto, o aplicativo de conversa ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre o assunto. A informação foi espalhada de maneira extraoficial. O WhatsApp não confirmou essa nova funcionalidade. Porém, o que se sabe é mesmo que a função seja desenvolvida um dia, não será por agora.

Veja também: Mensagens serão apagadas no WhatsApp: Novo prazo está em fase de testes

Outras redes fazem notificação de tela

- Publicidade -

Caso o Whatsapp opte pela função de notificar a captura de tela, ele não será o primeiro a fazer isso. O Snapchat já tem essa notificação há algum tempo. Os usuários do aplicativo sabem quando outras pessoas tiram screenshot de fotos ou mensagens de texto. Isso porque o Snapchat avisa.

A plataforma apaga as fotos em até 24h, e não permite o compartilhamento com outras pessoas. Neste caso, a medida ajuda a manter a segurança do usuário, porque muita gente envia para outras pessoas fotos, mensagens e vídeos pessoais, algo mais íntimo. E isso já causou muitos problemas.

Quanto ao Whatsapp a sua principal medida para evitar vazamentos, golpes e invasões ao sistema da rede foi a criptografia. Mas mesmo com a segurança dos dados cada vez mais avançadas, criminosos e pessoas com má intenção conseguem burlar as plataformas. O melhor mesmo é não enviar nada muito comprometedor para os seus contatos.

Veja também: Fake ou verdade? Registrato abre consulta pelo WhatsApp para saber se brasileiros tem valor a receber via Pix

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais