Rede social também deve ganhar uma versão paga. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).
O sucesso do TikTok está diretamente ligado à inovação trazida pela plataforma. Não satisfeito, o aplicativo resolveu inovar mais uma vez. A rede social de compartilhamento de vídeos curtos, que virou uma febre em todo o mundo, está atualmente testando um novo plano.
A ideia é trazer uma versão paga, sem anúncios. A descoberta é recente e foi realizada por usuários curiosos que exploravam a mais recente versão do aplicativo. Contudo, até o momento, não foi feito um anúncio oficial sobre o lançamento dessa novidade. A seguir, saiba mais sobre!
De acordo com as informações disponibilizadas, o custo da assinatura, nos Estados Unidos, é de US$4,99 (aproximadamente de R$ 24,99). No entanto, ainda resta saber se esse valor será mantido quando o recurso for disponibilizado para o público em geral. Além disso, as diferenças entre a possível novidade e os outros planos já oferecidos pela plataforma ainda não estão claras.
Hoje em dia, o TikTok já trabalha com outros métodos de assinatura, como a assinatura direta de criadores de conteúdo. Essa novidade, por sua vez, indica que a empresa está procurando variar suas opções de monetização e aprofundar a experiência de seus usuários.
Até agora, o TikTok tem se beneficiado de maneira significativa de seu modelo de exibição de anúncios. Além disso, a plataforma também conta com mecanismos de compartilhamento de receita para criadores de conteúdo e um recurso de assinatura ao vivo direta. Entretanto, essa é a primeira vez que a rede social está aceitando dinheiro diretamente por uma experiência de usuário sem anúncios.
Veja também: ‘Guerra’ do Tik Tok está cada vez mais intensa; entenda a polêmica!
O TikTok, assim como outras plataformas, tem mostrado o interesse de criar uma versão sem anúncios. No entanto, é importante deixar claro que a assinatura premium oferecida pelo X, por exemplo, fornece outros benefícios, incluindo acesso à monetização na plataforma. Assim, surge a questão: como o TikTok busca aprimorar sua assinatura além de oferecer uma experiência sem anúncios?
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o TikTok se tornou uma das principais ferramentas de entretenimento, informação e expressão para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ao testar um plano pago com assinatura mensal sem anúncios, a plataforma está se revelando uma alternativa cada vez mais evoluída e vital para a indústria das redes sociais.
Pelo que se sabe até o momento, o corte de anúncios deverá se restringir apenas àqueles que são veiculados pela própria rede social. Na prática, isso significa que usuários que porventura assinarem o plano vão poder continuar se deparando com campanhas de marketing feitas pelos próprios influenciadores.
Obviamente, num primeiro momento, os testes servirão para que o TikTok entenda se o modelo de assinaturas é viável e se ele pode, até certo ponto, substituir a receita obtida pela rede social com os anúncios. Esta, aliás, foi uma estratégia já adotada com sucesso pelo Google para o YouTube (com o YouTube Premium), mas o valor mensal cobrado pela plataforma americana é bem maior.
Veja também: Tire sua dúvida DE UMA VEZ POR TODAS! TikTok paga por vídeo ou visualizações?
Deixar o perfil do LinkedIn em destaque pode ajudar a trazer diversas oportunidades de emprego…
A nova taxação do governo para as compras internacionais já tem data programada para começar…
Neste mês, os saques de R$ 5 mil ou mais estão liberados para mais um…
A restituição do IR 2024 continua sendo entregue a milhares de brasileiros que declararam seus…
Esquecer o PIN do celular pode ser uma dor de cabeça, já que ele serve…
O plano mais barato na Netflix pode estar prestes a acabar, já que o streaming…