- Publicidade -

Termine os estudos GRATUITAMENTE através do SESC; inscrições estão abertas

As aulas são para jovens, adultos e idosos que não concluíram os estudos

0

Está aberto o processo seletivo para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quem pretende completar o ensino básico. Para terminar os seus estudos gratuitamente, os moradores de Manaus terão à disposição 105 vagas na modalidade educacional EJA.

- Publicidade -

As aulas serão ministradas pelo Sesc AM para jovens, adultos e pessoas acima de 60 anos. Além disso, a instituição oferece também 100 vagas para renovação de bolsas. As oportunidades estão distribuídas nos seguintes cursos Alfabetização (1º ano), Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano), Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série).

Todas as oportunidades são para o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). As ofertas são para pessoas que têm renda familiar de até 3 salários mínimos.

Inscreva-se no EJA/Divulgação

Vagas para concluir os estudos gratuitamente

- Publicidade -

Quem tiver interesse em se candidatar a uma das vagas pode fazer a inscrição até o dia 24 de junho, acesse https://bit.ly/BolsasEJA_SescAM.

O programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinado aos brasileiros que por algum motivo não conseguiram concluir a educação básica. Por isso, quem desejar buscar completar os estudos e retornar à sala de aula, pode fazer o EJA.

Segundo o Sesc, as ofertas se destinam aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Além disso, os seus dependentes ou pessoas egressas da rede pública de ensino também podem fazer os cursos de formação escolar.

Para quem tiver o objetivo de terminar os ensinos Fundamental I e Fundamental II, o Sesc do Amazonas recomenda que a idade seja a partir dos 15 anos de idade ou mais. Já para aqueles que querem concluir o Ensino Médio (1ª a 3ª série), a idade mínima é de 18 anos ou mais. Os selecionados começam os estudos no dia 11 de julho.

- Publicidade -

Veja também: Parceria com SEBRAE e SENAI oferta mais de 500 vagas em cursos gratuitos; capacite-se sem gastar R$ 1 REAL

Como serão as aulas?

Os estudantes que forem aprovados no processo seletivo do Sesc Amazônia terão aulas diariamente, sempre de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h50. Os estudos serão no Centro de Educação Danilo de Matos Areosa, situado na Rua Henrique Martins, n. 427, bairro Centro. Qualquer dúvida, os estudantes devem entrar em contato pelos telefones: (92) 2126-9557 ou (92) 98127-3967.

Requisitos para os estudos gratuitamente

- Publicidade -

  • Trabalhar no comércio ou dependente;
  • Ser egresso da escola pública;
  • Comprovar renda familiar de até 3 salários mínimos
  • Atender a idade mínima para o curso escolhido

Para se inscrever na formação escolar, os interessados podem acessar o site: https://www.sesc-am.com.br.

Veja também: Programa de capacitação oferece curso gratuito de exportação; faça o cadastro pela internet

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais