Terminar os Estudos em 2019

Terminar os Estudos em 2019 – Conheça as melhores opções em Avaliações e Cursos Gratuitos para finalizar a Educação Básica de modo definitivo no próximo ano!

Terminar os Estudos em 2019 – Confira quais são as melhores opções para finalizar a educação básica no formato Educação para Jovens e Adultos!

Com a chegada do fim do ano muitas pessoas já começam a organizar a sua vida pessoal e profissional para conseguir alcançar os melhores espaços dentro do mercado de trabalho nacional. Entre os principais planejamentos está a ideia de terminar os estudos em 2019.

Isso acontece já que, com as dificuldades no mercado empregatício, muitas pessoas precisam melhorar o currículo para conseguir ter uma boa valorização e disputar as melhores oportunidades em grandes empresas.

Sabendo disso, selecionamos as melhores opções para quem quer terminar a educação básica e conseguir melhorar definitivamente a sua vida profissional através de certificação de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Terminar os Estudos em 2019
Foto: Divulgação

Como Terminar os Estudos em 2019

Como Terminar os Estudos em 2019
Foto: Divulgação

Vocês quer saber como terminar os estudos em 2019? Existem muitas opções para quem quer finalizar esse período de sua educação. Diversas chances surgem através de modalidades variadas, como é o caso da nacionalmente reconhecida Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Milhares de escolas de todas as regiões do país oferecem oportunidades nesse formato. É possível, através do EJA 2019, concluir tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio usando esse tipo de formação. As aulas de nível fundamental podem ser feitas a partir dos 15 anos de idade; já o médio é voltado para pessoas com idade mínima de 18 anos. Em geral, são dados módulos de 6 meses para cada um dos anos e séries do ensino regular – com aulas de quatro horas por dia.

Outra opção possível é o CEEJA 2019. Esse é o caso do estado de São Paulo e outras regiões que ainda possuem vagas através do Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos. A vantagem dessa modalidade é uma maior flexibilidade de horários e chances para pessoas com mais de 18 anos de voltarem para a sala de aula.

Os alunos do CEEJA receberão material de ensino assim que fizerem a matrícula e terão orientação sobre o seu plano de estudos. Outra vantagem é a possibilidade de tirar dúvidas presenciais com professores.

Confira também Como terminar o Ensino Médio pela internet em 2019!

Encceja 2019

Encceja 2019 inscriçãoA melhor opção ainda pode ser o Encceja 2019! O Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos acontece anualmente para todos que desejam garantir certificados de conclusão de Ensino Fundamental ou Médio.

Nesse caso também necessário ter idade mínima de 15 anos (fundamental) e 18 anos (médio). É importante ficar atento às inscrições Encceja 2019 que devem começar no segundo trimestre do ano para saber mais.

Confira todas as informações sobre o Encceja 2019!

 

Leia Também