Terminar os Estudos é sua resolução de fim de ano? Saiba como fazer isso em 2020!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Confira algumas dicas que poderão lhe ajudar a finalizar a sua educação básica rapidamente!

O início do ano é sempre marcado por novos objetivos e muitas pessoas organizam o seu futuro neste período. Terminar os estudos, por exemplo, é o sonho de milhares de jovens e adultos em todas as regiões do país. 

Para isso existem muitas opções, mas algumas delas exigem altas mensalidades e outras demoram bastante tempo. Por isso é interessante que você saiba exatamente quais são as melhores opções. 

A seguir vamos falar sobre a forma mais rápida de conseguir o seu certificado de Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Confira e fique ligado para mudar sua vida nos próximos semestres. 

Terminar os Estudos é sua resolução de fim de ano?
Foto: Divulgação

Prova para Terminar Estudos 2020

Muitas pessoas querem saber qual é a prova para terminar os estudos em 2020. Muitos acabam buscando informações sobre supletivos para conseguir finalmente conseguir eliminar o Ensino Fundamental e Médio. 

O que acontece, porém, é que grande parte das regiões ainda possui aplicações mais tradicionais. É o caso, por exemplo, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa é uma boa opção para quem possui mais tempo livre e não tem pressa para terminar os estudos. 

Isso acontece já que grande parte das aulas do EJA são presenciais e acontecem em turnos diversos – geralmente no noturno. Nem todo mundo consegue ter tempo para finalizar a educação assim, presencialmente.

O EJA EaD (Educação a distância) também existe, mas é um caso um pouco diferenciado. Essa modalidade, em geral, é ofertada por instituições particulares e exige o pagamento de uma taxa mensal. 

Por isso pode ser interessante ficar ligado para a principal prova do país que acontece anualmente. Vamos falar mais dela a seguir!

Encceja 2020

O Encceja 2020 deve ter uma das maiores procuras dos últimos tempos. Em 2019, a edição contou com recordes de inscritos e participantes. Os números devem se repetir durante a próxima prova. 

Quem ainda não conhece, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos acontece anualmente. Uma vez por ano os candidatos podem tentar terminar o Ensino Fundamental ou Médio com apenas uma prova, em um único fim de semana. 

É necessário ter idade mínima de 15 anos (para prova de Ensino Fundamental) ou 18 anos (para o Encceja Ensino Médio). Existem algumas vantagens nessa modalidade em relação a outros supletivos. 

Por exemplo, o Encceja é gratuito. Ou seja, você não precisa pagar nenhuma mensalidade e também não precisa ir presencialmente em nenhuma aula. É só inscrever-se a aparecer no dia dos exames. 

Ainda não foram divulgadas as datas do Encceja 2020, mas o edital deve ser lançado em breve, no início do ano. Fique ligado!

 

Leia Também