- Publicidade -

Telegram custará R$ 25,00 por mês no país; todos os usuários precisarão pagar?

Descubra qual grupo começará a pagar pelo uso do app aqui no Brasil

0

Recentemente, o Telegram anunciou oficialmente um plano premium que permitirá aos assinantes desbloquear recursos adicionais na plataforma.

- Publicidade -

O app ainda não lançou um novo modelo, mas já sabemos quanto vai custar no Brasil: 25 reais (ou US$ 5 nos EUA). Embora não haja uma declaração oficial sobre esses valores, ele já está disponível na seção “Compras no aplicativo” da página do Telegram – o que nos permite confirmar (felizmente) que este é um aplicativo separado com uma versão paga.

Concorrente do WhatsApp, o Telegram tem diversos adeptos no Brasil – Imagem: Divulgação

Saiba mais sobre a cobrança

Como já especulado, o plano de assinatura será chamado Telegram Premium e incluirá benefícios como tamanhos maiores de upload de arquivos e acesso antecipado a novos recursos (atualmente limitados a usuários beta).

- Publicidade -

O cofundador do aplicativo, Pavel Durov, justificou recentemente o lançamento do Telegram Premium, pois precisava fornecer mais recursos para usuários premium para que o aplicativo continuasse a “sobreviver”.

Se restrições como o tamanho do upload de arquivos forem deliberadamente removidas, os custos de servidor e tráfego se tornarão incontroláveis ​​– e potencialmente prejudiciais a todos.

Veja também: Mensagem anônima no WhatsApp? Usuários utilizam este método para garantir anonimato

Conheça o Telegran

- Publicidade -

O Telegram é um aplicativo de mensagens sem modelo de negócios envolvendo anúncios ou lojas. O mesmo aplicativo está disponível para todos os tipos de usuários que desejam trocar mensagens rapidamente e fazer chamadas de voz e vídeo.

A versão iOS foi lançada em 14 de agosto de 2013, e a versão alfa do Android foi lançada oficialmente em 20 de outubro de 2013. Desde então, mais clientes do Telegram surgiram, construídos por desenvolvedores independentes, e conquistaram o mundo e os usuários.

O Telegram tem grupos enormes com até 200.000 membros, com recursos básicos como respostas, menções e hashtags. Os proprietários de grupos podem designar moderadores para gerenciar essas comunidades e, para grupos públicos, qualquer pessoa pode participar e participar das conversas que ocorrem dentro deles.

Veja também: Sua conta do WhatsApp pode ser bloqueada para sempre após receber esta mensagem: Saiba mais!

- Publicidade -

Possui GIFs animados, um editor de fotos simples embutido e uma plataforma aberta de adesivos (o famoso adesivo). Com o suporte à nuvem do Telegram e as opções de gerenciamento de cache, o aplicativo pode ocupar quase nenhum espaço de armazenamento.

O app possui um servidor próprio – uma nuvem – a criptografia segue os seguintes caminhos: cliente-servidor e servidor-cliente, e armazena as mensagens do usuário lá em vez de no dispositivo, com alta proteção como o app promete.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais