Telecurso 2000 – Confira como Garantir o Certificado de Ensino Fundamental e Médio através do Telecurso 2000!

Atualizado Hoje!

Telecurso 2000 – Faça as provas do programa e garanta seu certificado de Ensino Fundamental e Médio. Saiba como participar!

Telecurso 2000 – Uma iniciativa da Rede Globo e Sesi que ajuda milhares de estudantes a conquistar o seu diploma do Ensino Fundamental e Médio!

Você sabia que o Telecurso 2000 pode garantir para o estudante um a certificação de Ensino Fundamental ou Médio? Pois então, esse programa do governo federal em parceria com diversas instituições do país garante sim os diplomas para os alunos interessados. A seguir explicaremos como o estudante deve proceder para conquistar o seu certificado de conclusão.

Ele é uma grande oportunidade para os estudantes que por algum motivo não conseguiram terminar os mesmos, por ano ele ajuda milhares de pessoas a realizar seu sonho de concluir os estudos básicos e depois conseguir uma vaga em um curso técnico ou superior. Acompanhe com a gente como proceder para obter seu certificado de conclusão escolar.

Videoaula Telecurso 2000
Foto: Divulgação

Ensino Fundamental Telecurso 2000

Ensino Fundamental Telecurso 2000
Foto: Divulgação

Para o estudante conseguir o seu certificado de Ensino Fundamental Telecurso 2000 ele deve possuir no mínimo 15 anos de idade, ser brasileiro nato, estar com suas obrigações no exército em dia (no caso de maior de 18 anos), apresentar sempre quando solicitado seus documentos oficiais de identificação (RG, CPF, CNH ou Carteira de trabalho) e estar de acordo com as normas estabelecidas pelo telecurso 2000.

O Telecurso 2000 reúne possibilidades de estudos baseadas na Metodologia Telessala, que vem possibilitando que milhares de estudantes consigam concluir o ensino Fundamental e médio de forma agradável e cheia de aprendizagens.

Ensino Médio Telecurso 2000

Para o aluno receber o seu certificado de conclusão do Ensino Médio Telecurso 2000 ele precisa basicamente cumprir todos os requisitos que já foram citados acima, no Ensino Fundamental, a única diferença que ele tem que ter idade mínima de 18 anos.

Ensino Médio Telecurso 2000
Foto: Divulgação

Este é um novo método de aprender, ele faz com que o estudante ganhe confiança e se solte nas aulas, se revelando reflexivo e transformador. O aluno pode estudar de duas formas, em sala de aula, por meio de programas de parceria com secretarias de educação da sua cidade, ou por conta própria, assistindo às teleaulas na sua casa e realizando as provas oficiais oferecidas pela secretaria de educação da sua cidade ou instituições como o Sesi e o Senai da sua cidade.

Veja tudo sobre o Concurso Sabesp 2018!

Inscrição Telecurso 2000

Atualmente o estado que já está mais adiantado e já conta com uma data de Inscrição Telecurso 2000 é Minas Gerais, elas ocorrem de 02 de abril a 09 de maio de 2018, após a inscrição feita o estudante pode consultar o seu local de prova entre os dias 20 e 23 de junho, as provas acontecerão no dia 24 de junho, tudo isso em 2018.

Inscrição Telecurso 2000
Foto: Divulgação

Após as provas feitas é bom saber que o gabarito sairá no 26 de junho às 10 horas da manhã, e o resultado final 06 de agosto.

Página para saber mais informações sobre a Inscrição Telecurso 2000: http://www7.fiemg.com.br/sesi/produto/telecurso-2000

Veja também como funciona o Exame Supletivo 2018!

 

Leia Também