Telecentro, USP e Faculdades Integradas Oferecem Cursos Gratuitos

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

 Telecentro, USP e Faculdades Integradas Oferecem Cursos Gratuitos – Confira!

Conheça algumas das oportunidades em cursos

Grande parte das grandes empresas e empregadores procuram no mercado de trabalho profissionais que tenham um currículo interessante e, de preferência, possuam capacitações diversificadas. Por isso é interessante ficar atento às diversas possibilidades que são oferecidas através de cursos.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Os cursos gratuitos são uma maneira eficiente e sem grandes gastos para quem pretende melhorar o currículo ou, até mesmo, mudar de área de atuação. Selecionamos aqui algumas das oportunidades que estão abertas para quem pretende saber mais sobre informática, aprender uma língua estrangeira, entre outras.

  • USP oferece curso de língua estrangeira online e gratuito

Aprender uma nova língua é uma necessidade no mercado de trabalho atual. A Universidade de São Paulo (USP), pensando nisso, reuniu em uma plataforma online um material didático gratuito para o estudo da língua italiana.

O Dire, fare, partire! possui material multimídia, vídeos e apostilas. Os interessados também poderão ter contato com recomendações de enciclopédias, dicionários e rádios em italiano que poderão ajudar no conhecimento sobre o país. O acesso ao curso é totalmente livre. Basta acessar o material relativo a cada aula.

Para saber mais e acessar o curso, clique:

http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=0

  • Telecentro disponibiliza curso de informática

Estão abertas inscrições para o curso de informática básica ofertado pelo Telecentro Silésio Antunes Rinco, no Centro Social de Itaúna – no estado de Minas Gerais. Estão disponíveis oportunidades para adultos de todas as idades e crianças a partir dos sete anos. O curso e as inscrições são gratuitas e a ideia é que sejam feitas, aproximadamente, 80 inscrições.

As inscrições vão até o dia 3 de março de 2017 e poderão ser feitas na sede do Centro Social com um documento original com foto. O endereço é Rua Mozart Machado, número 500, no Bairro de Lourdes. Mais informações no fone: (037) 3242.8289.

  • Projeto oferece oficinas e cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições para o FIB Adolescente. Esse é um projeto social das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) que funciona desde 2014. As inscrições vão até o dia 3 de março de 2017 e devem ser feitas pelos próprios jovens (com idades entre 11 e 19 anos).

Serão cursos de manejo de horta doméstica, cursos de primeiros socorros e sinais vitais, oficina de produção de vídeo, iniciação esportiva, experimentos de engenharia, entre outros. Todas as atividades serão gratuitas e as inscrições devem ser feitas na Sala dos Professores da FIB (bloco A).

 

Leia Também