Técnico em Trânsito

Técnico em Trânsito – Curso, Vagas e Inscrições

A necessidade de um profissional capaz de compreender e atuar na melhora e articulação do trânsito é cada vez maior. Com o número de veículos nas ruas crescendo vertiginosamente, se precisa que alguém pense e sugira soluções e, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) sabe disto. É por isto que o curso técnico em trânsito é oferecido pelo programa.

www.pronatec.pro.brEste é um dos motes do Pronatec. Equilibrar objetivo de oferecer uma educação tecnóloga de qualidade para o maior número de brasileiros possível, ao mesmo tempo em que identifica necessidades de mercado onde estes futuros profissionais serão necessários e aguardados.

Sobre o curso técnico em trânsito

Quando formado, o técnico em trânsito irá trabalhar no sistema e educação deste, planejando e pensando nas operações de tráfego e segurança. Este técnico participa da organização e controle dos equipamentos no trânsito, além de aplicar a legislação referente a circulação de veículos.

Ele estudará sobre engenharia de tráfego, planejamento, comunicação, legislação, manutenção de equipamentos e fiscalização de tráfego. São 800 horas de formação. O salário é cerca de R$1500,00.

Onde fazer o curso técnico em trânsito

Quem deseja cursar a habilitação técnica em trânsito vai encontrá-la em alguns dos principais parceiros do Pronatec 2016, que auxiliam e a ajudam o programa a seguir funcionando. Estes são a Anhanguera e o Instituto Federal de Educação Tecnológica.

Inscrições do curso técnico em trânsito

É através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) que os interessados em estudar nos cursos do Pronatec concorrem a uma vaga no Pronatec Sisutec. Esta é uma plataforma online criada pelo governo federal e que permite ao futuro estudante acompanhar a possibilidade de entrar no curso escolhido.

Para ter acesso a ela o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e feito mais do que zero na redação.

 

Leia Também