Técnico em Saúde Bucal


Faça agora mesmo sua inscrição no curso Técnico em Saúde Bucal Pronatec. Saiba tudo sobre o curso técnico em saúde bucal. Conheça os cursos Pronatec 2015.

Técnico em Saúde Bucal – Curso, Vagas e Inscrições

A área de saúde bucal está precisando, cada vez mais, de profissionais competentes e preparados para lidar com os desafios do mercado de trabalho. E não estamos falando apenas do dentista. Um novo profissional que tem ganhado destaque no Brasil é o técnico em saúde bucal.

O curso de técnico em saúde bucal já é oferecido por várias instituições de ensino. Caso você não tenha condições financeiras de arcar com as mensalidades, pode recorrer ao Pronatec. O programa do Governo Federal, através de uma ampla rede de parceiros, oferece vagas gratuitas para esse curso e muitos outros.

www.pronatec.pro.br

Para quem não sabe, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego existe desde 2011, com o propósito de democratizar a educação profissional e tecnológica. Só na modalidade de ensino técnico, são oferecidos mais de 200 cursos.

Os brasileiros conseguem estudar gratuitamente pelo Pronatec porque são beneficiados pela bolsa-formação. Assim, eles não precisam pagar mensalidades, recebem material didático com custo zero, e, em alguns casos, assistência financeira.

Sobre o curso de Técnico em Saúde Bucal

O curso de técnico em Saúde Bucal Pronatec tem uma carga horária de 1200 horas, pode ser realizado apenas por quem concluiu o ensino médio e pertence ao eixo tecnológico de “Ambiente e Saúde”.

www.pronatec.pro.brOs alunos do curso adquirem conhecimentos importantes para contribuir com a prevenção de doenças bucais e com a promoção de hábitos saudáveis. Eles aprendem, por exemplo, como desenvolver programas educativos para orientar a comunidade. Também ficam por dentro das técnicas de escovação e aplicação de flúor.

Diversos temas costumam ser abordados ao longo do curso de técnico em saúde bucal Pronatec 2015, como anatomia e fisiologia bucal, biossegurança, técnicas de instrumentação, higiene dental e equipamentos odontológicos.

O trabalho do técnico em saúde bucal tem se tornado cada vez mais importante no consultório odontológico. Esse profissional tem condições de participar de todas as atividades relacionadas à saúde, estética e conforto do paciente. Ele também pode supervisionar o cirurgião-dentista, controlar estoque e lidar com os equipamentos do consultório.

Sendo cada vez mais requisitado em clínicas odontológicas e postos de saúde, o técnico em saúde bucal encontra um bom mercado de trabalho para atuar. A média salarial nacional do cargo é de R$ 1.294,09.

Onde fazer Curso de Técnico em Saúde Bucal

Muitas instituições de ensino, parceiras do Pronatec, oferecem oportunidades para o curso de técnico em saúde bucal, como é o caso da UNINOVE, UNIT, UNICID, Cruzeiro do Sul e UNIP.

Inscrições Curso de Técnico em Saúde Bucal

Quem deseja obter uma formação técnica na área de saúde bucal deve se inscrever no Sisutec 2015. O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica reúne vagas para diversos cursos técnicos gratuitos do Pronatec, de instituições públicas e privadas.

Nesse ano, após mudar o cronograma três vezes, o sistema do MEC finalmente decidiu que o período de inscrição no Sisutec será dewww.pronatec.pro.br 22 a 26 de junho de 2015. Para logar na página do Governo, o candidato deve utilizar os dados do Enem, ou seja, número de inscrição e senha. Dentro do portal, ele terá que escolher duas opções de cursos, sendo “técnico em saúde bucal” a primeira opção. Vale lembrar que somente as pessoas que fizeram o Enem 2014 podem participar desse primeiro momento do Sisutec.

No dia 30 de junho, o Sisutec vai liberar o resultado com a primeira chamada. Quem for convocado deve se matricular na instituição responsável pelo curso no período de 1 a 3 de julho. No dia 7 de julho, o sistema vai divulgar a segunda lista de chamada. Os candidatos convocados terão prazo de 8 a 10 de julho para fazer a matrícula.

De 13 a 26 de julho acontecerá as inscrições para vagas remanescentes. Nesse caso, a participação no Enem 2014 não será critério obrigatório.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

1 pensamento em “Técnico em Saúde Bucal”

  1. Bom dia, eu gostaria de fazer um curso na área da saúde, eu queria como enfermeira mas não esta tendo vagas então eu optei pela saúde bucal que também é da área da saúde. Isto e um sonho que pretendo realizar se alguém puder me ajudar vou ficar muito feliz. Muito obrigado e um bom dia a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *