Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos


Conheça o curso de Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos. Veja as vagas e a forma de inscrição para o curso téc. em reab. de dependentes químicos.

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos – Curso, Vagas e Inscrições

Do outro lado das operações policiais e políticas de repressão ao uso de substâncias ilícitas, o combate ao uso de drogas também ocorre entre aqueles já se tornaram vítimas desta realidade e conseguiram superá-la. Para que isto ocorra, o trabalho do técnico em reabilitação de dependentes químicos é essencial.

www.pronatec.pro.br

O curso é mais um dentre os diversos oferecidos gratuitamente através Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), existente desde 2011. A qualificação cria um profissional habilitado a atender uma demanda social crescente e carente de mão de obra qualificada.

Este é um dos principais objetivos do Pronatec: criar a oportunidade de construção de uma carreira através do amplo acesso à educação tecnóloga. E isto, o programa tem conseguido com êxito. A cada ano o número de vagas e, de brasileiros contemplados, aumenta significativamente.

Sobre o curso de técnico em reabilitação de dependentes químicos

Desde a coleta de informações ao acompanhamento terapêutico. Da aplicação de técnicas de reinserção social a atuação em situações emergenciais. O técnico em reabilitação de dependentes químicos tem uma extensa área de ação contribuindo com a melhora da qualidade de vida destes ex-usuários.

Com uma formação de 1200 horas, este profissional será responsável por intervir no tratamento de dependentes químicos, orientando e colaborando para que o processo seja concluído com êxito. Cabe a este técnico também participar da concepção e desenvolvimento de programas de redução do uso de drogas e seus danos.

Para que o técnico seja capaz de cumprir com as necessidades da profissão, o curso oferece um cronograma que trabalha com conteúdos como direitos humanos e legislação, psicopatologias, redução de danos e bases bioquímicas, por exemplo. Quando habilitado, o profissional poderá trabalhar em centros de atenção psicossocial, unidades básicas de saúde e comunidades terapêuticas. O salário pode chegar até R$ 3 mil.

Onde fazer o curso técnico de reabilitação de dependentes químicos

Participar de algum dos vários cursos que o Pronatec 2015 é muito fácil, basta procurar dentro os diversos parceiros que o programa curso técnico em reabilitação de dependentes químicostem desde que está ativo. No caso do curso técnico de reabilitação de dependentes químicos, é possível encontrá-lo em Cuiabá, na UNIC Beira Rio e na Bahia, na UNIME Itabuna.

Inscrições curso técnico em reabilitação de dependentes químicos

As vagas do Pronatec são acessadas através da inscrição na plataforma online do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estas encerraram no último dia 3 e o resultado da primeira chamada estará disponível no dia 7, com matrícula entre os dias 8 e 10.

É necessário ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
111

Comentários

4 pensamentos em “Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos”

  1. Preciso de informação sobre curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos (Manaus)
    Certo de sua atenção;

    Iornise Dias

    1. Gostaria de conhecer esse curso, por ser palestrante do mesmo. foi dependente químico da parte alcoólatra hoje faço parte de uma associação beneficente tratando esse assunto com muito respeito e seriedade com quem pratica esse vicio que só é reconhecido pelos familiares. Quem bebe não gosta de ser chamado de alcoólatra. Pense nisso. Trate a com respeito, carinho e nunca diga que esse nunca vai ser ninguém na vida.

  2. GOSTARIA DE SABER SE TEM VAGAS DO PRONATEC PARA FAZER UM CURSO TEC. EM REABILITÇAO EM SAO PAULO. FIQUEI INTEREÇADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *