Técnico em Programação de Jogos Digitais


Faça agora mesmo sua inscrição no curso Técnico em Programação de Jogos Digitais. Saiba tudo sobre o curso programação de jogos digitais Pronatec 2015.

Técnico em Programação de Jogos Digitais – Curso, Vagas e Inscrições

A área de jogos digitais está ganhando cada vez mais notoriedade no Brasil e, por conta disso, surge a necessidade de mão-de-obra qualificada para trabalhar nas empresas do segmento. Considerando essa necessidade, o Pronatec resolveu incluir o curso de Programação de Jogos Digitais na sua lista de cursos técnicos gratuitos.

O Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, é uma iniciativa do Governo Federal que democratiza o acesso aos cursos profissionalizantes em todo o país. Em outras palavras, as pessoas beneficiadas podem estudar gratuitamente, sem se preocupar com mensalidades ou gastos com material didático.

técnico em programação de jogos digitais

O curso grátis de técnico em programação de jogos digitais é oferecido através da bolsa-formação. Para se tornar um aluno, é fundamental conhecer quais são as instituições parceiras do programa que trabalham com essa habilitação técnica.

Sobre o curso de Programação de Jogos Digitais

O curso de técnico em programação de jogos digitais tem uma carga horária de 1000 horas, além do que requer que o participante tenha ensino médio completo. A formação técnica tem como intuito formar um profissional capaz de compor equipes que atuam na construção de jogos digitais para desktop, smartphones, entre outras plataformas.

curso técnico em programação de jogos digitaisAo longo da sua formação, o desenvolvedor de games adquire conhecimentos sobre diferentes temas, como linguagem de programação, computação gráfica e técnicas de encapsulamento. As aulas também mostram, de forma bem abrangente, como utilizar softwares de tratamento de som, imagem e efeitos especiais.

Quem faz um curso de programação de games aprende a desenvolver uma série de recursos para jogos digitais, incluindo personagens, cenários, objetos e recursos que proporcionam interatividade com o jogador. O aluno aprende a construir jogos tirando o melhor proveito de cada device.

Muitos temas não abordados ao longo do curso de programação de jogos digitais, como produção de áudio e vídeo, roteiros e narrativas de games, design de interface, estrutura de dados, modelagem e animação, animação entre outros.

Jogos digitais é um mercado promissor no Brasil e que gera muitas oportunidades de emprego. A média salarial nacional de um programador de jogos é de R$ 2.732,90.

Onde fazer Curso de Programação de Jogos Digitais

O Pronatec 2015 só consegue ofertar as vagas para o curso de técnico em Programação de Jogos Digitais através da sua ampla rede de parceiros, composta por instituições públicas e privadas. Entre as IES que trabalham com essa habilitação, vale destacar: FIAP, UNIP, Anhanguera, Pitágoras, UNOPAR e UNIASSELVI.

Inscrições Curso de Programação de Jogos Digitais

Depois de mudar o seu cronograma três vezes só nesse ano, o Pronatec finalmente definiu as datas do processo seletivo 2015. As pessoas interessadas nas vagas para a habilitação técnica em programação de jogos e outros cursos devem se inscrever entre os dias 22 e 26 de junho, através do portal Sisutec 2015.

O Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC) é uma iniciativa do MEC que distribui vagas gratuitas dewww.pronatec.pro.br
ensino técnico em todo o país. Para elaborar a classificação, o sistema informatizado adota a nota no Enem como principal critério. No caso do Sisutec 2015, só podem participar das duas primeiras chamadas as pessoas que participaram no Enem 2014.

O resultado com os primeiros convocados será divulgado no dia 30 de junho de 2015. Os candidatos classificados, por sua vez, terão os dias 1, 2 e 3 de julho para realizar a matrícula na instituição responsável pela vaga gratuita. No dia 7 de julho, o Sisutec publicará a sua segunda chamada. O período para se matricular nesse segundo momento vai de 8 a 10 de julho.

Em um terceiro momento, o Pronatec oferecerá oportunidades para todos aqueles que não participaram do Enem 2014 e mesmo assim desejam estudar. O prazo de inscrição para as vagas remanescentes vai de 13 a 26 de julho. 







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *