Técnico em Processos Fonográficos


Veja o curso grátis que o Pronatec preparou para você! Conheça o curso Técnico em Processos Fonográficos. Cursos Pronatec 2015 com vagas abertas!

Técnico em Processos Fonográficos – Curso, Vagas e Inscrições

Quem gosta de trabalhar com música não necessariamente está com instrumentos na mão e em um palco. Há diversas opções e oportunidades no ramo, como por exemplo se tornar um técnico em processos fonográficos, e explorar a música dos bastidores.

www.pronatec.pro.br

O curso é oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), fazendo parte de uma gama ampla de oportunidades de estudo e, futuramente, emprego. É este o objetivo do programa, qualificar e oferecer para o maior número de brasileiros a oportunidade de entrar com o pé direito no mercado de trabalho.

Sobre o curso técnico em processos fonográficos

Sonorização, gravação, edição, masterização e operação de som. É por tudo isto que passa o trabalho do técnico em processos fonográficos. Ele também utiliza tecnologias para gravação de CDs e DVDs com qualidade e melhor aproveitamento de som. Este técnico pode ainda atuar com a edição de vinhetas e obras musicais, além de trilhas e efeitos sonoros especiais.

Nas 800 horas de formação, este futuro técnico aprende sobre a prática de estúdio, gravação e áudio, percepção musical, sonorização, masterização e mixagem, equalização e também edição e finalização de sons. Quando formando, poderá trabalhar com produtoras de TV, filmes e jogos, em estúdios e eventos e restaurantes.

Onde fazer o curso técnico em processos fonográficos

Não é só o amor pela música que faz o curso de processos fonográficos existir. É também o amor pela educação e, principalmente, pelo sonho de que esteja ao alcance de todos. Para buscar isto o Pronatec tem diversos parceiros, como a Universidade Estácio de Sá, por exemplo, que é uma das instituições que oferecem a formação.

Inscrições do curso técnico em processos fonográficos

Para fazer qualquer um dos diversos cursos disponibilizados pelo Pronatec 2015, o futuro estudante precisa acessar o site do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, Sisutec 2015.

O cadastro no site é feito com a mesma inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um dos pré-requisitos para concorrer na plataforma. Ter alcançado mais do que zero na redação é outra premissa.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *