Técnico em Panificação


Veja o curso grátis que o Pronatec preparou para você! Conheça o curso Técnico em Panificação. Cursos Pronatec 2015 com vagas abertas! Faça sua inscrição.

Técnico em Panificação – Curso, Vagas e Inscrições

Que tal iniciar uma carreira profissional em um mercado já conquistado e solidificado, com grandes e vastas oportunidades de emprego? Uma das opções para isto é cursar o técnico em panificação, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

www.pronatec.pro.br

O programa é, junto ao Minha Casa Minha Vida, um dos maiores símbolos do governo federal e vem beneficiado a cada ano, mais e mais brasileiros. Até hoje já foram mais de 4,6 milhões de pessoas que ganharam uma chance de se profissionalizar e entrar, de forma qualificada, no mercado em busca da oportunidade de crescimento pessoal e financeiro.

Sobre o curso técnico em panificação

Um técnico em panificação, quando pronto para atuar no mercado, trabalha com a produção de pães, massas, pizzas e salgados, tanto de forma artesanal, quanto industrial. Cabe a ele também organizar a área de trabalho e as matérias-primas necessárias. Um técnico em panificação também executa práticas de manipulação de alimentos, opera equipamentos e controla estoque, custos e consumo.

Para se tornar apto a isto, ele estuda 800 horas de conteúdos como nutrição, fermentação, higiene e sanitização, preparo de pães, infraestrutura e equipamentos de panificação. Após graduado, encontrará portas abertas em padarias, restaurantes, cafés e meios de hospedagem. O salário médio da profissão é de R$1,5.

Onde fazer o curso técnico em panificação

O Pronatec 2015 não está sozinho na busca pela ampliação do acesso a educação de qualidade e profissionalizante. Dentre os maiores parceiros e apoiadores está uma das instituições de ensino mais reconhecidas do país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, local que oferece o curso técnico em panificação, por exemplo.

Inscrições do curso técnico panificação

Para fazer qualquer um dos diversos cursos do Pronatec, o futuro profissional precisa acessar o site do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Nela, os estudantes interessados nas vagas ofertadas pelo Pronatec, se inscrevem utilizando os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a prova é pré-requisito para concorrer no sistema. É preciso ainda ter feito mais do que zero na prova de redação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

2 pensamentos em “Técnico em Panificação”

  1. Quero muito fazer este curso, porque preciso está qualificada para o mercado de trabalho, voltado nessa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *