Técnico em Paisagismo


Conheça o curso de Técnico em Paisagismo Pronatec. Veja as vagas e faça sua inscrição no curso técnico em paisagismo. Cursos Pronatec com inscrições grátis.

Técnico em Paisagismo – Curso, Vagas e Inscrições

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferece muitas opções de cursos técnicos gratuitos, como é o caso do curso de técnico em paisagismo. Quem consegue um diploma nessa aérea aumenta, consideravelmente, as chances no mercado de trabalho.

Muitas universidades oferecem o curso de graduação tecnológica para formar o profissional de paisagismo. Alguns arquitetos também acabam optando por essa área na hora de fazer uma especialização. Em todo caso, se você deseja ingressar no mercado o quanto antes, a habilitação técnica pode ser o caminho mais curto, barato e acessível.

www.pronatec.pro.br

Desde quando foi criado em 20111, pelo Governo Federal, o Pronatec tem se preocupado em ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica. São mais de 200 cursos técnicos disponíveis no catálogo, que procuram desenvolver competências e habilidades necessárias para atuar no setor produtivo.

As vagas do Pronatec  são disponibilizadas graças à parceria firmada com instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas. Os alunos beneficiados não precisam pagar mensalidades, além do que também recebem de graça o material didático e o uniforme.

Nesse ano de 2015, o Pronatec enfrentou alguns momentos conturbados. O Ministério da Educação atrasou o repasse de verbas para as instituições parceiras, por isso a abertura de novas turmas também acabou sendo adiada, sucessivas vezes.

Sobre o curso de Técnico em paisagismo

O curso de técnico em paisagismo do Pronatec 2015 tem uma carga horária de 800 horas e exige ensino médio completo. O aluno aprenderá, ao longo da formação, como elaborar projetos paisagísticos, organizando espaços e fazendo representações gráficas para ilustrar as suas ideias. As competências adquiridas no curso permitem manusear softwares bi e tridimensionais, assim como elaborar planos de trabalho e definir as características de cada espaço de paisagismo.

O aluno do curso de técnico em paisagismo entra em contato com conhecimentos teóricos e práticos, tendo acesso à biblioteca, ao laboratório de desenho, ao laboratório de informática e ao mostruário de plantas. O conteúdo programático é composto por disciplinas essenciais nessa área, tais como: cultivo de plantas ornamentais, representação gráfica de espaços, composição de plantas e botânica.www.pronatec.pro.br

Técnico em paisagismo é uma carreira que está começando a ganhar visibilidade no mercado de trabalho. Quem passa por essa habilitação pode encontrar emprego em escritórios de design, construtoras, empresas de jardinagem e escritórios de projetos de arquitetura. O salário depende muito da empresa, mas gira em torno de R$2.000,00.

Onde fazer Curso Técnico em paisagismo

Para oferecer o curso em questão, o Pronatec mantém algumas parcerias importantes, incluindo as escolas técnicas estaduais, os institutos federais de tecnologia, a UNIDERP, a Anhanguera e a FMU.

Inscrições para curso de Técnico em paisagismo

As inscrições Pronatec relacionada a vários cursos técnicos, inclusive o de paisagismo, são realizadas através do Sisutec. O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica é um ambiente virtual do MEC, que reúne todas as oportunidades educacionais das instituições parceiras. Para se candidatar a uma vaga, é preciso ter participado da edição mais recente do Enem.

www.pronatec.pro.br

Conforme mostra o cronograma mais recente do Sisutec, o prazo de inscrições Sisutec 2015 será de 29 de junho a 3 de julho. O candidato deverá logar no sistema com as informações do Enem e optar pelo curso de Técnico em Paisagismo. No dia 7 de julho será publicada a primeira chamada, que terá matrículas abertas nos dias 8, 9 e 10 de julho.

A publicação da segunda lista de chamada acontecerá no dia 14 de julho. Dessa forma, os candidatos classificados terão os dias 15, 16 e 17 para se matricular.

De 20 de julho a 2 de agosto o Sisutec receberá inscrições para as suas vagas remanescentes, ou seja, aquelas que não foram ocupadas pelas duas primeiras chamadas. Nesse terceiro momento do processo seletivo, o Enem não é obrigatório.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *