Técnico em Multimeios Didáticos


Conheça o curso Técnico em Multimeios Didáticos, veja as vagas e faça sua inscrição. Conheça outros cursos além do curso técnico em multimeios didáticos.

Técnico em Multimeios Didáticos – Curso, Vagas e Incrições

Que o futuro da educação é andar de braços dados com a tecnologia já não é novidade para professores, pensadores e teóricos da área. A realidade, no entanto, ainda enfrenta dificuldades práticas e a carência de pessoal capacitado para tal. É a partir disto que o mercado se abre para um novo profissional: o técnico em multimeios didáticos.

www.pronatec.pro.br

Na prática, este técnico será o responsável por mediar os recursos tecnológicos já disponíveis e o processo educacional vigente nas escolas. Tudo com o objetivo de qualificar, modernizar e remodelar o sistema sobre o qual a educação vive hoje.

A oportunidade de tornar-se um técnico em multimeios didáticos é oferecida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em funcionamento desde 2011, o programa disponibiliza uma grande diversidade de opções de habilitações, através desta proposta de ampliação do acesso a educação profissional.

Sobre o curso de técnico em multimeios didáticos

Orientar, apoiar e preparar a comunidade escolar na utilização de equipamentos tecnológicos. Estas são algumas das responsabilidades que o técnico em multimeios didáticos adquire ao entrar no mercado de trabalho.

Cabe a este técnico também difundir práticas de apresentações e materiais didáticos de professores, conscientizando estes sobre recursos tecnológicos e indicando novidades para que exista sempre uma atualização e ampliação do acervo multimidiático da instituição. Além, é claro, de prestar manutenção, controlar e armazenar tais materiais.

Dentro deste universo educacional, o técnico em multimeios didáticos poderá trabalhar em escolas públicas e privadas, órgãos de sistemas, redes de ensino e centros de formação e capacitação. Para tal, a formação deste estudante é de 1200 horas e o conteúdo ao qual este tem acesso passa por tecnologia e informação, comunicação, logística, aplicativos e redes. O salário gira em torno de R$3,9 mil.

Onde fazer o curso de técnico em multimeios didáticos

A habilitação está disponível na rede Anhanguera, na filial de Rondonópolis (MG), que é uma dentre as diversas parceiras que o Pronatec mantém para conseguir atender aos milhares de brasileiros que concorrem as suas vagas periodicamente.

Inscrições do curso de técnico em multimeios didáticos

Para obter uma vaga no curso técnico de multimeios didáticos ou nas outras graduações oferecidas pelo Pronatec 2015 é preciso realizar a inscrição através da (Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) Sisutec 2015, até às 23:59 do dia 3 de julho.

A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Para estar apto, o aluno não pode ter tirado zero na redação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *