Técnico em Massoterapia


Faça agora mesmo o curso Técnico em Massoterapia Pronatec. Saiba tudo sobre o curso de técnico em massoterapia. Inscrições Pronatec 2015.

Técnico em Massoterapia – Curso, Vagas e Inscrições

Técnico em Massoterapia é uma das tantas possibilidades de cursos gratuitos do Pronatec. A habilitação prepara profissionais para executar diversas técnicas de massagens, ocidentais e orientais, que visam proporcionar bem-estar e até mesmo aliviar dores no corpo.

O Pronatec, iniciativa responsável pelo curso de técnico em massoterapia, é um programa do Governo Federal que existe desde 2011, com o propósito de ampliar o número de brasileiros matriculados na educação profissional e tecnológica. São, ao todo, 864 cursos gratuitos, sendo que 220 pertencem a modalidade de habilitação técnica e 644 são cursos rápidos, ou seja, de formação inicial e continuada.

www.pronatec.pro.br

Nos seus primeiros quatro anos de história, o Pronatec foi responsável por ofertar oito milhões de vagas gratuitas em todo o país, graças a sua ampla rede de parceiros. Em 2015, o programa demorou para anunciar um novo processo seletivo, mas o cronograma já está disponível.

Sobre o curso de Técnico em Massoterapia

O curso de técnico em massoterapia tem uma carga horária de 1.200 horas e integra o eixo tecnológico de Ambiente e Saúde. Os alunos desenvolvem competências essenciais para fazer as manobras de massagens terapêuticas, como é o caso do shiatsu, da drenagem linfática e da reflexologia podal. Os procedimentos são executados a fim de promover o alívio da dor, relaxar e até mesmo modelar o corpo.

www.pronatec.pro.brA formação do Pronatec abrange diversos temas, como anatomia e fisiologia humana, técnicas clássicas e modernas de massoterapia, noções de neuroanatomia funcional e noções patologias musculoesqueléticas. Todo o conhecimento teórico adquirido em sala é usado nas aulas práticas, que acontecem nos laboratórios.

O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais promissor para o massoterapeuta. Ele encontra oportunidades de emprego em clínicas de reabilitação, SPAS, casas de repouso, clínicas de estética, associações desportivas e até mesmo hospitais. A média salarial no Brasil é de R$1.180,70, mas pode ser maior, dependendo do local de trabalho.

Onde fazer Curso Técnico em Massoterapia

O curso grátis de técnico em massoterapia é oferecido por meio das parcerias do Pronatec. A cada ano, novas vagas para essa habilitação são abertas na UNIME (Salvador e Itabuna), no Pitágoras (Belo Horizonte) na UNIC (Primavera do Leste e Cuiabá), UNOPAR (Londrina) e Anhanguera (Niterói, Rio Claro, Piracicaba e São Paulo).

Inscrições Curso de Técnico em Massoterapia

O período para se inscrever no curso de técnico em massoterapia do Pronatec 2015 está se aproximando. De acordo com o cronograma mais recente do MEC, as inscrições poderão ser realizadas entre 22 e 26 de junho. Os interessados nas vagas gratuitas devem se cadastrar no site Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC). Esse sistema informatizado do Ministério da Educação reúne oportunidades para massoterapia e muitas outras habilitações técnicas.

Ao acessar a página do Sisutec, o candidato deve logar com o número de inscrição do Enem e a mesma senha de acesso. Depois, elewww.pronatec.pro.br deve escolher duas opções de cursos técnicos da sua preferência. Vale lembrar que só podem participar do processo seletivo as pessoas que participaram do Enem 2014 e que possuem ensino médio completo.

A lista de aprovados no Sisutec 2015 será publicada oficialmente no dia 30 de junho. Os candidatos convocados terão o prazo de 1 a 3 de julho para fazer a matrícula na IES responsável pelo curso. A publicação da segunda chamada está marcada para 7 de julho, com matrículas abertas de 8 a 10 de julho.

Em um terceiro momento, o Sisutec fará a distribuição das vagas remanescentes. Para participar desse processo seletivo, não é preciso ter realizado o Enem. Os candidatos devem manifestar interesse entre os dias 13 e 26 de julho.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

4 pensamentos em “Técnico em Massoterapia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *