Técnico em Informática para Internet

Técnico em Informática para Internet – Curso, Vagas e Inscrições

Muitas empresas estão buscando profissionais qualificados para trabalhar com informática para internet. Reconhecendo essa demanda, o Pronatec resolveu oferecer vagas para um curso técnico gratuito nessa área. As oportunidades estão disponíveis em diversas cidades brasileiras, conforme a demanda da região.

www.pronatec.pro.br

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) existe desde 2011, com o objetivo de ampliar o número de brasileiros qualificados no nível de educação profissional e tecnológica. São ofertadas oportunidades para diversos cursos técnicos e também de formação inicial e tecnológica.

A habilitação técnica em informática para internet se encontra entre as mais procuradas. Os estudantes, que conseguem a bolsa formação do Pronatec, estudam de forma 100% gratuita, ou seja, não precisam gastar com mensalidade e nem com material didático. Além de gratuito, o curso é aprovado pelo MEC, é reconhecido pelas empresas e tem alta taxa de empregabilidade.

Sobre o curso de Informática para Internet

O curso de técnico em informática para internet do Pronatec tem uma carga horária de 1000 horas. No decorrer das aulas, os estudantes aprendem a utilizar ferramentas para desenvolver sistemas e construir soluções eficazes dentro da internet. O curso ensina as principais linguagens de programação, mas também mostra como construir lojas virtuais, portais e sistemas intranet.

curso técnico em informática para internetA formação do técnico em informática, com ênfase em internet, abrange temas como lógica de programação, sistemas operacionais, protocolos de comunicação, desenvolvimento para e-commerce e desenvolvimento para mobile. Nos cursos do Pronatec, todos os alunos contam com modernos laboratórios para estudar.

O técnico em informática para internet tem conhecimentos necessários para desenvolver websites e programas de computador para internet. Para desempenhar as suas atividades, ele precisa ter pleno domínio das linguagens de programação para web, incluindo HTML, CSS, JavaScript e PHP. Também deve entender de design gráfico para conseguir projetar as interfaces de forma funcional e esteticamente apresentável.

Com a área de tecnologia da informação em alta, o técnico em informática para internet encontra um cenário próspero para atuar. Ele pode trabalhar em empresas de diferentes portes ou prestar serviços de forma autônoma. A média salarial é de R$ 1.366,35, mas esse valor pode ser maior, tudo dependerá do emprego.

Onde fazer Curso Técnico em Informática para Internet

O Pronatec não teria condições de oferecer o curso de técnico em informática e demais habilitações se não fosse pelas suas parcerias. Diversas instituições, públicas e particulares, executam o programa do governo, como é o caso dos institutos federais, das escolas técnicas estaduais, das unidades do Senac, UNIP, Anhanguera e UNIDERP.

Inscrições Curso de Técnico em Informática para Internet

O Pronatec 2015 não começou o ano muito bem. O programa atrasou o repasse de verba para as instituições parceiras e, com isso, o cronograma de 2015 acabou atrasando. Quem deseja garantir uma vaga no curso de técnico em informática para internet terá que participar do processo seletivo Sisutec.

O Sisutec nada mais é do que um sistema informatizado, criado e gerenciado pelo Ministério da Educação, que distribui as vagas gratuitas para todos os cursos técnicos do Pronatec. O critério adotado para selecionar é a nota no Enem. Na verdade, só podem participar do Sisutec as pessoas que fizeram a edição mais recente do exame.www.pronatec.pro.br

Nesse ano de 2015, o prazo para se inscrever no Sisutec irá de 22 a 26 de junho. Dentro da plataforma, cada candidato pode escolher duas habilitações técnicas. A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 30 de junho. Quem for aprovado deverá comparecer a IES responsável pelo curso para fazer a matrícula, no prazo de 1 a 3 de julho.

O Sisutec pretende liberar a segunda lista de aprovados no dia 7 de julho. Assim, os candidatos classificados terão os dias 8, 9 e 10 do mesmo mês para se matricular. Já as inscrições para vagas remanescentes poderão ser realizadas de 13 a 26 de julho de 2015.

 

Leia Também