Técnico em Imagem Pessoal


Veja o curso grátis que o Pronatec preparou para você! Conheça o curso Técnico em Imagem Pessoal. Saiba mais sobre os cursos Pronatec 2015. Vagas Abertas!

Técnico em Imagem Pessoal – Curso, Vagas e Inscrições

Seja para conseguir um emprego ou até mesmo para conquistar novos amigos, passar uma boa imagem pessoal é fundamental. Saber harmonizar estilos e expressões com aparência física é um grande desafio que, muitas vezes, requer uma ajuda profissional. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) sabe que este mercado é uma grande opção aos brasileiros que desejam conquistar uma carreira e, por isto, oferece o curso técnico em imagem pessoal.

www.pronatec.pro.br

A habilitação é apenas uma dentre as diversas opções oferecidas pelo Pronatec 2015, que tem como objetivo aumentar as oportunidades educacionais e expandir a oferta de curso profissionalizantes na área tecnóloga. Desde 2011, ano em que foi colocado em funcionamento, o programa já beneficiou milhares de brasileiros e vem contribuindo para um país melhor.

Sobre o curso Técnico em Imagem Pessoal

Um técnico em imagem pessoal emprega diversas técnicas que visam a harmonização da aparência, indo desde a valorização do rosto, equilíbrio entre maquiagem e penteado,  até a realização de procedimentos de embelezamento. Ele identifica as necessidades do cliente e as liga a tendências estéticas.

Esta qualificação tem duração de 1200 horas. Para que o técnico consiga cumprir com as demandas da sua profissão, ele aprende a anatomia e fisiologia do couro cabeludo, proporções da figura humana, cosmetologia, maquiagem, equipamentos e produtos cosméticos, técnicas de cortes, penteados e colorações.

Já no mercado de trabalho, este técnico poderá atuar em salões de beleza, institutos e clínicas de estética. O salário médio da profissão é cerca de R$1200,00.

Onde fazer o curso Técnico em Imagem Pessoal

Quem deseja dedicar-se a profissão de técnico em imagem pessoal através das oportunidades ofertadas pelo Pronatec, pode recorrer ao Senac. O instituto é um dos grandes parceiros do programa federal e, por isto, também responsável pelo sucesso que o Pronatec alcançou nos últimos anos.

Inscrições curso Técnico em Imagem Pessoal

Todos os cursos disponibilizados pelo Pronatec são acessados através da plataforma do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nela é inscrito os dados do futuro estudante, que irá concorrer a uma vaga na graduação desejada.

Para participar é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e realizado mais do que zero na redação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

1 pensamento em “Técnico em Imagem Pessoal”

  1. Curso é todo constituído por vídeo aulas explicativas e objetivas, que você pode pausar
    e assistir novamente quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *