Técnico em Hospedagem


Veja o curso grátis que o Pronatec preparou para você! Conheça o curso Técnico em Hospedagem. Saiba mais sobre os cursos Pronatec 2015. Vagas Abertas!

Técnico em Hospedagem – Curso, Vagas e Inscrições

Para quem gosta do ramo do turismo e hotelaria, as opções são inúmeras para além da graduação. Uma das portas de entrada para este mercado é, por exemplo, o curso técnico em hospedagem, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

www.pronatec.pro.br

Ativo desde 2011, o Pronatec já possibilitou a milhares de brasileiros a oportunidade de acessar o mercado de trabalho através da ampliação do acesso à educação tecnológica e profissionalizante.

Sobre o curso técnico em hospedagem

Um técnico em hospedagem tem como compromisso atuar na recepção e organização dos locais de hospedagem, além de executar atividades de atendimento a clientes, prestar serviços e suporte ao hóspede e saber valorizar as características culturais e históricas do espaço em que atua.

A formação tem 800 horas e, nela, o estudante aprende sobre fluxos operacionais, governança, turismo, comunicação e línguas. Quando apto, poderá trabalhar em hotéis, pousadas, resorts e mesmo em embarcações e hospitais. A remuneração para a atividade gira em torno dos R$ 1500,00.

Onde fazer o curso técnico em hospedagem

A possibilidade de se tornar um técnico em hospedagem existe a partir dos parceiros que apoiam e acreditam no Pronatec 2015, como o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, por exemplo. A instituição, ao lado do Sistema S, oferece o curso técnico aos interessados no ramo.

Inscrições do curso técnico em hospedagem

Para ser possível a participação em qualquer um dos cursos ofertados pelo Pronatec 2015, o estudante precisa acessar a plataforma online do Sisutec. Nela ele disputará uma vaga no curso desejado.

Para concorrer no sistema é preciso ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter tirado mais do que zero na redação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *