Técnico em Hemoterapia


Conheça o curso Técnico em Hemoterapia, veja as vagas e faça sua inscrição. Conheça outros cursos além do curso técnico em hemoterapia.

Técnico em Hemoterapia – Curso, Vagas e Inscrições

Doar sangue é doar vidas, certo? Para que isso seja possível, é preciso contar com a solidariedade e a boa vontade dos cidadãos em praticar tal ato. No entanto, isto não basta sozinho. O trabalho feito entre a captação do fluido e a sua doação é feito pelo técnico em hemoterapia, agente de extrema importância nesse processo.

www.pronatec.pro.br

O técnico em hemoterapia não entra em cena apenas quando se trata de doações. Ele também é de grande importância para todos os processos laboratoriais que incluem a manutenção, coleta e manuseio do sangue. É devido a importância desta função, que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego oferece o curso para milhares de brasileiros.

Desde 2011 o Pronatec atua no cenário educacional brasileiro, ampliando o acesso a educação tecnológica e profissionalizante, acreditando no potencial da população e fornecendo ferramentas para que um novo futuro seja construído.

Sobre o curso técnico em hemoterapia

Com fins terapêuticos, o técnico em hemoterapia participa de processos de trabalho em bancos de sangue, atuando em procedimentos de infusão e derivados. Cabe a ele também captar e fazer a triagem de doadores, além coletar e processar o sangue.

Este técnico também recebe, prepara e processa amostras e auxilia equipes em procedimentos da área. É de sua responsabilidade também atuar no controle de reagentes, produtos e equipamentos.

Para que esteja preparado para atuar nestas instancias, o técnico em hemoterapia passa por uma formação de 1200 horas. Durante este tempo aprende biologia, bioquímica, anatomia, técnicas laboratoriais, entre outras.

Quando habilitado, este profissional poderá atuar em laboratórios de coleta ou análises, por exemplo. Seu salário deve girar em torno dos R$1500,00.

Onde fazer o curso técnico em hemoterapia

Um dos principais parceiros do Pronatec 2015 é o Sistema S, que possibilita aos brasileiros interessados em construir uma carreira tecnológica cursem suas habilitações. Este é o caso do curso técnico em hemoterapia, disponível nas unidades Senac.

Inscrições do curso técnico em hemoterapia

Para cursar a graduação técnica em hemoterapia do Pronatec, ou qualquer outra graduação oferecida pelo programa, é preciso se inscrever na plataforma online do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O pré-requisito é ter realizado a prova do Enem e tirado mais do que zero na redação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *