Técnico em Florestas


Conheça o curso Técnico em Florestas, veja as vagas e faça sua inscrição. Conheça outros cursos além do curso técnico em florestas. Cursos grátis Pronatec.

Técnico em Florestas – Curso, Vagas e Inscrições

Sustentabilidade deixou de ser a palavra do futuro para se tornar a palavra do presente. Profissionais capacitados para lidarem com recursos naturais são cada vez mais necessários e requisitados pelo mercado de trabalho. Um deste, é o técnico em florestas.

www.pronatec.pro.br

O curso técnico em florestas é oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no Brasil. É uma dentre as diversas opções de graduações oferecidas pelo sistema ativo desde 2011.

Sobre o curso técnico em florestas

A gestão de recurso naturais é mais amplo do que pode parecer em um primeiro momento. Um técnico desta área atua desde a produção de mudas florestais e extração, até fiscalização e preservação da fauna e flora silvestre. Passa ainda pelo manejo sustentável, industrialização de recursos e inventaria de florestas.

Para se tornar apto, este técnico estuda 1200 horas de conteúdos como silvicultura, legislação e mecanização florestal, ecologia e bioclimatologia. Quando apto, poderá atuar em instituições públicas e privadas, em industrias de papel e celulose, parques, instituições de pesquisa e reservas naturais. A remuneração varia entre R$2 mil e R$3 mil.

Onde fazer o curso técnico em florestas

Assim como os demais cursos ofertados pelo Pronatec 2015, o técnico em florestas está disponível a partir de uma rede de parceiros que abriram as portas para o projeto do governo federal.

Nesta graduação específica, os principais facilitadores são o Sistema S e o Instituto Federal Sul-rio-grandense.

Inscrições do curso técnico em florestas

O acesso aos cursos que o Pronatec oferece acontece através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), uma plataforma online também administrada pelo governo federal.

É preciso também, que o estudante tenha realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tirado mais do que zero na redação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

2 pensamentos em “Técnico em Florestas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *