Técnico em Eventos


Faça agora mesmo o curso Técnico em Eventos Pronatec. Saiba tudo sobre o curso de técnico em eventos. Cursos Pronatec 2015 a melhor escolha.

Técnico em Eventos – Curso, Vagas e Inscrições

Caso você tenha o sonho de trabalhar com a organização de eventos, então saiba que um curso técnico gratuito na área pode ser uma ótima forma de ampliar os conhecimentos e desenvolver as habilidades. Para se qualificar com custo zero, você só precisa recorrer ao Pronatec.

O Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, é uma iniciativa do Governo Federal que existe desde de 2011, com o propósito de ampliar o acesso à educação profissional e gerar empregos. São muitas opções de cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec, entre os quais está a habilitação técnica em eventos.

www.pronatec.pro.br

As vagas gratuitas do Pronatec só são ofertadas graças à parceria que o programa estabelece com instituições públicas e privadas de ensino. Os alunos beneficiados pelo programa não precisam pagar mensalidades e ainda contam com uma moderna infraestrutura para estudar.

Todos os cursos técnicos do Pronatec 2015, inclusive o de técnico em eventos, são aprovados pelo Ministério da Educação. Os estudantes desenvolvem competências práticas para atuar no setor produtivo, além do que ampliam os conhecimentos ao entrar em contato com professores que possuem experiência de mercado.

Sobre o curso de Técnico em Eventos

O curso de técnico em eventos, oferecido pelo Pronatec, tem uma carga horária de 800 horas. Para se tornar um aluno, é preciso ter concluído o ensino médio e conseguir aprovação no processo seletivo do programa, isto é, no Sisutec.

www.pronatec.pro.brAo participar do curso de técnico em eventos, os alunos aprendem a prospectar, planejar, organizar, coordenar e executar serviços relacionados aos eventos. São muitos os temas abordados na formação, como etiqueta social, cerimonial, ornamentos e decoração, recepção de convidados, processos administrativos, manuseio e armazenamento de gêneros alimentícios, logística de eventos, processos comerciais e manipulação de alimentos. Em geral, tudo o que é preciso saber para organizar um evento, seja um casamento ou um encontro na empresa, o curso oferece.

O mercado de trabalho tem oferecido muitas oportunidades ao técnico em eventos. Esse profissional normalmente encontra emprego em empresas de eventos, restaurantes, bufês, meios de hospedagem e cruzeiros marítimos. O salário varia de acordo com a região do país, mas a média nacional é de 2.009,72.

Onde fazer Curso Técnico em Eventos

O Pronatec é executado por diversas instituições parceiras, inclusive universidades particulares. Para que novas turmas sejam abertas todos os anos, o MEC repassa uma verba para cada uma das suas IES conveniadas. O curso de técnico em eventos, por sua vez, é ofertado pela UNIP, UNINOVE, UNIRONDON, FAMA e Anhanguera, além dos institutos federais.

Inscrições Curso de Técnico em Eventos

O Ministério da Educação já publicou o seu cronograma com as datas do processo seletivo para o curso dewww.pronatec.pro.br técnico em eventos e demais habilitações do Pronatec. Em comparação com os anos anteriores, o calendário do programa está atrasado, afinal, o MEC demorou muito para quitar a sua dívida com as instituições parceiras.

Conforme mostra o cronograma mais recente publicado pelo MEC, as inscrições Sisutec 2015 serão realizadas de 22 a 26 de junho de 2015, no âmbito do Sisutec. O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica funciona da mesma forma que o SISU, ou seja, o estudante que participou do Enem 2014 utiliza os mesmos dados do exame para logar no ambiente digital e marcar a opção de curso técnico que deseja disputar. A classificação é feita conforme as notas obtidas no Enem.

A lista com os primeiros convocados no processo seletivo será publicada no dia 30 de junho. Quem for classificado deve procurar a IES responsável pelo curso para efetuar a matrícula, entre os dias 1 e 3 de julho. Já no dia 7 de junho será liberada uma segunda lista de classificados, cujo prazo de matrícula irá de 8 a 10 de julho.

Quem não participou do Enem 2014 ainda tem uma chance de garantir uma das vagas para o curso de técnico e evento. Para isso, basta manifestar interesse nas vagas remanescentes através do site do Sisutec. O prazo vai de 1 a 26 de julho.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Comentários

3 pensamentos em “Técnico em Eventos”

  1. oi sou Ismaene, tenho 16 anos, e estou aprocura de curso de qualificação pra que eu possa encontra um emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *