Técnico em Estética


Faça agora mesmo o curso Técnico em Estética Pronatec. Saiba tudo sobre o curso de técnico em estética. Cursos Pronatec 2015 a melhor escolha.

Técnico em Estética – Curso, Vagas e Inscrições

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é responsável por oferecer cursos gratuitos em diversas áreas, como é o caso da habilitação profissional do técnico em estética. As oportunidades são limitadas e buscam ampliar o acesso dos brasileiros à educação profissional.

O curso técnico de estética do Pronatec, assim como os cursos de outras áreas, tem como finalidade desenvolver competências para o setor produtivo. A formação é muito valorizada pelas empresas que atuam no setor e ajuda a aumentar a renda dos trabalhadores de todo o país.

https://pronatec.pro.br/

Para quem não sabe, o Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal, que desde 2011 tem procurado capacitar profissionais e estimular a geração de empregos. Nos quatro primeiros anos de existência, o programa distribuiu 8 milhões de vagas gratuitas, valorizando não só os cursos técnicos (carga horária a partir de 800 horas), mas também os de formação inicial e continuada (a partir de 160 horas).

Sobre o curso de Técnico em Estética

O curso gratuito de técnico em estética se destaca como um dos mais procurados do Pronatec, principalmente pelas mulheres. Ele pertence ao eixo tecnológico de “Ambiente e Saúde”, além do que tem uma carga horária de 1200 horas. Só podem participar dessa formação as pessoas que concluíram o ensino médio e se enquadram nos demais requisitos do programa.

https://pronatec.pro.br/Com aulas teóricas e práticas, o curso de estética procura apresentar conhecimentos sobre diferentes temas, incluindo: noções de cosmetologia, anatomia e fisiologia humana, técnicas estéticas, biossegurança, evolução do envelhecimento humano e atendimento ao cliente. A formação é aprovada pelo MEC, conta com bons professores e dispõe de ótima infraestrutura, com laboratórios e bibliotecas.

Ao longo do curso, o aluno aprende tudo sobre as práticas estéticas corporais e faciais. Ele cuida do embelezamento da pele, atuando na promoção, prevenção e recuperação estética. Em geral, a habilitação mostra como utilizar os principais equipamentos da área e lidar com os produtos cosméticos, sem colocar em risco a saúde do cliente.

Após concluir o curso, o profissional encontra muitas oportunidades no mercado de trabalho, principalmente em salões de beleza, clínicas de estética, hotéis, academias e SPAs. Ele também tem condições de abrir o próprio negócio. O salário do técnico em estética depende muito do local de trabalho e da região do país. A remuneração vai de R$ 1.200,00 a R$ 2.800,00.

Onde fazer Curso Técnico em Estética

O Pronatec 2015 abre turmas para cursos técnicos gratuitos em diversas cidades do país, graças a sua ampla rede de parceiros, ou seja, instituições públicas e privadas. No caso do curso de estética, os principais executores são: Senac, UNIP, Anhanguera, FMU, UNIME, Pitágoras, UNIC e UNOPAR.

Inscrições Curso de Técnico em Estética

O Ministério da Educação atrasou o pagamento das instituições parceiras, por isso muitas turmas foram canceladas em 2015. O repasse de verba aconteceu recentemente e, com isso, um novo cronograma foi disponibilizado.

De acordo com as informações mais recentes do MEC, o período de inscrição para o curso de técnico em estética e demais cursos do https://pronatec.pro.br/Pronatec é de 22 a 26 de junho de 2015. As pessoas interessadas em participar devem acessar o site do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e efetuar a inscrição, desde que tenham participado da edição mais recente do Enem.

No dia 30 de junho, será divulgado o resultado do Sisutec. Os candidatos classificados nesse primeiro momento deverão efetuar a matrícula nos dias 1, 2 e 3 de julho. A segunda lista de chamada será liberada no dia 7 de junho, sendo o prazo de matrícula de 8 a 10 de julho.

As pessoas que não participaram do Enem, mas mesmo assim querem uma vaga para o curso de estética, devem se inscrever nas vagas remanescentes. O período é de 13 a 26 de julho.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

4 pensamentos em “Técnico em Estética”

  1. Olá, gostaria de saber se quem começou um curso no pronatec e trancou a matrícula pois não conseguiu acompanhar os conteúdos, e por achar que o curso seria de manutenção mas acabou não sendo, pode tentar outro curso que seja da área que goste ? Pode se inscrever quando abrir as inscrições ?

    Att, Maiara.

  2. Ola gostaria de saber sobre curso de nutrição como eu faço para aderir o programa do governo federal, já que eu estou desempregada e gostaria de fazer o curso técnico e nutrição a traves do Pronatec.

  3. Eu espero conseguir esta vaga pelo pronatec, pois é uma área q dou o melhor de mim. Adoro tirar fotos, fazer maquiagem diferentes. Eu tenho 18 anos e Sou fanática por esta profissão….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *