Técnico em Computação Gráfica

Técnico em Computação Gráfica – Curso, Vagas e Inscrições

O técnico em computação gráfica é uma das tantas opções de cursos profissionalizantes oferecidas através do Pronatec. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego abre novas vagas anualmente, com o propósito de capacitar trabalhadores para diferentes áreas do mercado de trabalho.

O Pronatec iniciou as suas atividades em 2011, quando o Governo Federal resolveu ampliar a oferta de cursos gratuitos em todo país e estimular a geração de novas vagas de emprego. Hoje, o catálogo do programa tem mais de 200 opções de habilitação técnica, além dos mais de 600 cursos de formação inicial e continuada (FIC).

www.pronatec.pro.br

Os cursos técnicos gratuitos, que fazem parte do Pronatec, possuem reconhecimento no mercado de trabalho e garantem ótimos salários. Disponíveis em diferentes áreas, eles procuram aprimorar as competências para atuar no setor produtivo, oferecendo o ensino rápido e focado. O curso de técnico em computação gráfica tem sido muito procurado, em especial pelas pessoas que gostam de informática.

Sobre o curso de Técnico em Computação Gráfica

Com uma carga horária de 1.000 horas, o curso de técnico em computação gráfica pertence ao eixo tecnológico de Informação e Comunicação. Os alunos aprendem a elaborar e desenvolver projetos gráficos 2D, 3D ou mais dimensões. Ao longo das aulas, os professores ensinam como utilizar as principais ferramentas de modelagem, ilustração, vídeo, animação e áudio. A formação técnica também habilita profissionais para desenvolver simuladores digitais e maquetes eletrônicas.

No decorrer do curso, o aluno do Pronatec adquire os conhecimentos necessários para fazer qualquer tipo de editoração eletrônica, como criação de jornais, catálogos, manuais, anúncios e home page. Os projetos são desenvolvidos para os mais diversos segmentos.

www.pronatec.pro.br

O conteúdo programático do curso aborda temas como desenho técnico, desenho assistido por computador, tratamento de som, imagem e efeitos especiais, simuladores, ilustração e animação e pós-produção de audiovisual digital.

O técnico em computação gráfica tem a missão de transformar os dados computacionais em imagens, vídeos e sons. Ele é encarregado de recriar o mundo real através de softwares específicos, como Illustrator, Photoshop, SketchUp, Blender e Autocad.

O mercado de trabalho tem se revelado bem promissor para o técnico, afinal, ele encontra muitas oportunidades de emprego em produtoras de cinema e televisão, gráficas e escolas de informática. Também existe a possibilidade de prestar serviços como autônomo. O salário médio no Brasil é de R$ 1.284,45.

www.pronatec.pro.br

Onde fazer Curso de Computação Gráfica

O Pronatec só consegue oferecer vagas gratuitas para cursos técnicos graças à parceria que que estabelece com instituições públicas e privadas de ensino. No caso da formação na área de computação gráfica, as turmas de alunos são abertas na UNIP, Anhanguera, UNIDERP, UNOPAR, UNIASSELVI e SENAC.

Inscrições Curso de Computação Gráfica

O Ministério da Educação já divulgou o calendário de inscrições no Pronatec 2015. As pessoas interessadas em participar do curso gratuito de técnico em computação gráfica devem se inscrever através do portal, assim que o MEC colocar no ar a plataforma de inscrição Sisutec 2015. Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e ter participado do Enem 2014.

As inscrições unificadas no ambiente virtual poderão ser realizadas de 22 a 26 de junho de 2015. Para participar, basta fazer o cadastro no Sisutec com as informações do Enem. A primeira chamada será publicada no dia 30 de junho. Já a publicação da segunda lista de convocados acontecerá no dia 07 de julho.

Como já é de costume, entre os dias 13 e 26 de julho, o Sisutec vai abrir inscrições para as vagas remanescentes do Pronatec. Para participar dessa etapa, a realização do Enem não é obrigatória.

Inscreva-se no Pronatec e aumente as suas chances de construir uma carreira de sucesso na área de computação gráfica.

 

Leia Também