Técnico em Citopatologia

Técnico em Citopatologia – Curso, Vagas e Inscrições

É por uma qualificação e capacitação do mercado de trabalho brasileiro que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferece uma série de cursos técnicos totalmente gratuitos. Uma das diversas opções oferecidas pelo programa é o curso técnico em citopatologia.

www.pronatec.pro.br

Através desta habilitação é possível ter acesso a um mercado em expansão, que busca profissionais capazes de auxiliar e executar atividades padronizadas em laboratórios.

A graduação é uma excelente oportunidade oferecida pelo Pronatec 2015 para se ter acesso à educação e dar início a uma carreira profissional. Desde 2011 o programa funciona com este objetivo, buscando facilitar e democratizar o ensino brasileiro.

Sobre o curso de técnico em citopatologia

Este curso busca formar técnicos de nível médio, capazes de atuarem em laboratórios, em atividades que se referem a exames microscópicos e avaliações de amostras de tecidos e células.

www.pronatec.pro.brPara isto, a formação oferece aos futuros profissionais uma carga horária de 1200 horas de estudos.

Cabe a este técnico, quando graduado, atuar na promoção da saúde, prevenindo complicações médicas e tratando doenças. Tudo isto, a partir da prática laboratorial, que combina a histologia e a citopatologia para conseguir tais resultados.

Durante os estudos, este futuro técnico irá adquirir conhecimentos que combinam a teoria com a prática, como, por exemplo, anatomia, fisiologia e microbiologia. Além de questões centrais para a profissão, como a bioética na assistência oncológica e bioquímica no preparo de soluções.

Por meio de concursos, o profissional será chamado para trabalhar em hospitais, postos de saúde e clínicas, além dos laboratórios de citopatologia. O salário varia de empresa para empresa, mas um concursado pode receber até R$6 mil.

Onde fazer o curso de técnico em citopatologia

São os parceiros que o Pronatec conquistou que viabilizam a grande ofertas de vagas de estudo. Dentre estes, no que se refere ao técnico em citopatologia, destaca-se a rede Anhanguera e a Pitágoras, unidade Timbiras.

Inscrições do curso técnico em citopatologia

O acesso ao curso técnico em citopatologia e aos demais oferecidos pelo Pronatec Cursos acontece através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Esta plataforma online do governo possibilita aos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), candidatarem-se a uma vaga de estudo dentre as muitas ofertadas pelo programa.

De acordo com o calendário do Sisutec, lançado no começo deste ano, as inscrições Sisutec 2015 estarão disponíveis a partir do dia 29 de junho, até o dia 3
de julho. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 7 de julho, com matrícula entre 8 e 10 do mesmo mês. Já a segunda chamada será ofertada no dia 14, com a matrícula entre 15 e 17 de julho.

 

Leia Também