Técnico em Cervejaria


Veja o curso grátis que o Pronatec preparou para você! Conheça o curso Técnico em Cervejaria. Saiba mais sobre os cursos Pronatec 2015. Vagas Abertas!

Técnico em Cervejaria – Curso, Vagas e Inscrições

Ao lado do futebol e do carnaval, a cerveja é uma das grandes paixões nacionais dos brasileiros. Tanto, que não é apenas o mercado tradicional que ela movimenta. As opções artesanais vem conquistando cada vez mais e a necessidade de pessoal capacitado para lidar  com isto despertou a atenção do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que disponibiliza o curso de técnico em cervejaria.

www.pronatec.pro.br

A formação técnica em cervejaria, voltada para uma área cada vez maior do mercado nacional de bebidas, está entre os muitos cursos oferecidos pelo programa desde 2011, quando passou a funcionar. Ao ser lançado pelo governo federal, o Pronatec tinha como objetivo ampliar o acesso à educação tecnóloga profissionalizante. Não só conseguiu isto, como vem crescendo nestes anos e beneficiando cada vez mais brasileiros.

Sobre o curso técnico em cervejaria

Após capacitado pelas 1200 horas do curso de técnico em cervejaria, este profissional será capaz de atuar na supervisão das atividades de uma unidade industrial de fabricação de cervejas. Indo desde a moagem do malte, maceração, filtração, fervura, decantação e resfriamento do mosto à fermentação, maturação, filtração e envasamento do produto. Ele também auxilia na execução do controle físico, químico e microbiológico das indústrias cervejeiras. Pode ainda realizar análises químicas, biológicas e sensoriais.

Durante o período de estudo, aprende sobre a história e classificação das cervejas, processos químicos e físicos, fabricação de mosto, controle de qualidade, comercialização, entre outros. Ao estar formado, pode trabalhar em indústrias de fabricação de cervejas e micro cervejarias e estabelecimentos de comercialização de cervejas. O salário pode ir de R$2 mil até R$4 mil.

Onde fazer o curso técnico em cervejaria

É no Sistema S, um dos grandes parceiros do Pronatec, que os interessados em fazer o curso técnico em cervejaria encontram o curso. Este é um dos viabilizadores do programa, ao lado de outras tantas instituições.

Como se inscrever para o curso técnico em cervejaria

As inscrições para qualquer curso oferecido pelo Pronatec são feitas na plataforma online do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nela o futuro estudante de inscreve e concorre a uma vaga.

Para que isto seja possível, ele também precisa ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançado nota superior a zero na redação.

Como fazer cerveja artesanal

Se você tem interesse em fazer cerveja artesanal, procure um curso técnico voltado para área,  mas antes pesquise alguns vídeos no Youtube, existem muitos canais com dicas preciosas de como fazer cerveja artesanal. Logo estaremos postando aqui uma ótima receita de cerveja artesanal.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *