Técnico em Automação Industrial

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Técnico em Automação Industrial – Curso, Vagas e Inscrições

Se você tem o sonho de construir carreira na indústria, então experimente fazer o curso de técnico em automação industrial. Essa habilitação técnica é conhecida nacionalmente por preparar profissionais para atuar em diferentes segmentos do setor industrial. Nessa matéria, iremos falar um pouco mais sobre o curso, as instituições ofertantes e inscrições.

As indústrias brasileiras, que atuam nos mais diferentes segmentos, já contam com equipamentos modernos e tecnologias avançadas no setor produtivo. No entanto, ainda falta mão de obra qualificada para lidar com as funções das máquinas e, até mesmo, realizar pequenos consertos. Pensando nisso, o MedioTec começou a oferecer vagas para o curso gratuito de automação.

https://pronatec.pro.br

Técnico em automação industrial é apenas uma das tantas oportunidades educacionais oferecidas pelo MedioTec, ação do Governo que funciona como uma espécie de extensão do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Para quem não sabe, essa iniciativa do Governo Federal surge com a intenção de democratizar a educação profissional e tecnológica em todo o país desde o ensino médio.

Quem estudava pelo Pronatec tinha muitas vantagens, afinal, não é preciso ter gastos com mensalidades ou material didático para ter acesso a cursos de qualidade (todos credenciados pelo MEC, inclusive). Isso deve acontecer também com o MedioTec.

Sobre o curso de Técnico em Automação Industrial

Com carga horária de 1200 horas, o curso de técnico em automação industrial integra o eixo tecnológico de “Controle e Processos Industriais”. Todos os brasileiros podem disputar a bolsa-formação oferecida pelo Pronatec 2017, desde que já tenham concluído o ensino médio e realizado a prova mais recente do Enem.

http://pronatec-pro.br/cursos-gratuitosOs alunos de automação industrial aprendem a projetar, executar, instalar e consertar diferentes sistemas de controle e automação. Eles também adquirem os conhecimentos essenciais para realizar testes de equipamentos e medições. Em geral, o curso prepara profissionais para manter os sistemas automatizados funcionando perfeitamente, conforme as normas técnicas e de segurança.

A formação na área de automação industrial abrange diferentes assuntos, como eletrônica, eletricidade, sensores e atuadores, programação, redes industriais e sistemas supervisórios. Os alunos adquirem não só conhecimentos teóricos, mas também práticos, através de atividades desenvolvidas em laboratórios modernos.

O mercado de trabalho está em ascensão para o técnico em automação industrial, sendo o salário médio nacional da categoria equivalente a R$ 2.645,85. As melhores empresas para se trabalhar são as prestadoras de serviços, os laboratórios de controle de qualidade e as indústrias que possuem processos de fabricação contínuos.

Onde fazer Curso Técnico em Automação Industrial

O Pronatec só consegue formar profissionais na área de automação industrial graças à parceria estabelecida comhttps://pronatec.pro.br instituições públicas e privadas, como é o caso do SENAI, que, por sua vez, é o principal formador de mão-de-obra capacitada para as indústrias brasileiras.

O SENAI SP está oferecendo vagas para Curso Técnico em Automação Industrial Gratuito 2017. São um total de 20 vagas para o interior de São Paulo, com inscrições gratuitos e chances de inserção no mercado de trabalho de uma forma tranquila.

Para saber mais sobre as vagas, acesse o site.

O curso também é oferecido pelo Pitágoras, UNIDERP e Anhanguera.

Inscrições Curso de Técnico em Automação Industrial

Os brasileiros interessados em garantir uma vaga gratuita no curso de técnico em automação industrial devem ficarhttps://pronatec.pro.br/cursos-senai atentos às oportunidades que surgirão através do MedioTec. Essa nova ação do Governo Federal deve oferecer oportunidades em diversas regiões do país.

O Curso Técnico em Automação Industrial MedioTec faz parte da lista de prioridades do MEC embora ainda não seja possível confirmar em quais regiões e escolas ele será oferecidos.

Fique atento à todas as novidades através das informações do MedioTec 2017.

 

Leia Também