- Publicidade -

Técnico em Análises Clínicas

8

Análises Clínicas – Curso, Vagas e Inscrições

- Publicidade -

Você quer se tornar um técnico em análises clínicas? Então conte com as oportunidades oferecidas pelo Pronatec. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego oferece vagas gratuitas para essa habilitação técnica e muitas outras.

O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal que existe desde 2011. A missão do programa consiste, basicamente, em aumentar o número de brasileiros matriculados na educação profissional. As oportunidades são oferecidas gratuitamente para cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada.

www.pronatec.pro.br

Funcionando igual a uma bolsa de estudos, o Pronatec dispensa o pagamento de mensalidades nos cursos técnicos. O bolsista integral estuda na rede privada com custo zero e adquire um diploma reconhecido no mercado de trabalho.

- Publicidade -

Sobre o curso de Análises Clínicas

O curso de técnico em Análises Clínicas é uma habilitação profissional que pertence ao eixo tecnológico de saúde. Os alunos desenvolvem competências essenciais para desempenhar atividades práticas no setor produtivo, atuando de forma flexível e pragmática.

A formação do técnico em análises clínicas combina aulas teóricas e práticas para compor a carga horária de 1200 horas. Ao longo do curso, os alunos aprendem como realizar as atividades padronizadas de laboratório e também descobrem como utilizar os aparatos tecnológicos. Os estudos são focados na formação de um profissional completo, capaz de lidar com as novas tecnologias biomédicas e integrar as equipes multiplicinares de saúde.

www.pronatec.pro.br

- Publicidade -

Os técnicos em análises clínicas, formados pelo Pronatec, adquirem os conhecimentos necessários para atuar em laboratórios, analisando as amostras biológicas. As atividades envolvem conhecimentos sobre microbiologia, morfologia, hematologia, química e física de fluido. A média salarial é de R$ 2.382,50, mas pode variar de acordo com a região do país.

O mercado de trabalho tem se revelado bem promissor para o técnico de análises clínicas. Esse profissional tem condições de encontrar emprego em hospitais, clínicas, postos de saúde, laboratórios de diagnósticos, laboratórios de pesquisa e laboratórios de controle de qualidade em saúde.

Onde fazer Curso de Análises Clínicas

As vagas para o curso técnico de análises clínicas só são oferecidas graças à parceria que o Pronatec estabelece com universidades privadas. Dessa forma, o MEC repassa a verba que recebe do governo para que as instituições montem as turmas gratuitas. Entre as IES ofertantes, estão: UNIP, Escola Técnica Albert Einstein, UNIRONDON, UNIC, Unopar, Anhanguera e UNIASSELVI.

- Publicidade -

www.pronatec.pro.br

As instituições parceiras do Pronatec dispõem de moderna infraestrutura para oferecer o curso técnico gratuito de análises clínicas. Os alunos podem usufruir de bibliotecas, laboratórios de bioquímica, laboratórios de informática com programas específicos e laboratórios de microbiologia. O corpo docente e a didática se destacam assim como as instalações universitárias.

Inscrições Curso de Análises Clínicas

Se você quer se tornar um aluno do curso de Análises Clínicas, saiba que o processo é bem simples. O Pronatec 2015 distribui vagas através do Sisutec, um sistema desenvolvido pelo MEC com o objetivo de unificar as inscrições e facilitar a distribuição das oportunidades educacionais.

- Publicidade -

O curso de análises clínicas é apenas uma das tantas opções disponibilizadas através do Sisutec. Nesse ano de 2015, as inscrições Sisutec serão realizadas de 5 a 8 de maio. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter participado do Enem 2014. É com base na nota obtida no exame que o sistema gera uma classificação de candidatos por curso.

As inscrições poderão ser realizadas através do site. Neste mesmo ambiente virtual, será possível consultar a primeira lista de convocados, que será disponibilizada no dia 13 de maio. A publicação da segunda chamada acontecerá no dia 22 de maio.

O Sisutec também realizará a distribuição das suas vagas remanescentes, no período que vai de 2 a 16 de junho. Nesse caso, os interessados não precisam ter feito o Enem para disputar as vagas.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais