Técnico em Agronegócio

Técnico em Agronegócio – Curso, Vagas e Inscrições

Os produtores rurais estão em busca de eficiência, de técnicas de gestão, comercialização e planejamento. Algo que só um técnico em agronegócio pode oferecer para quem atua na agroindústria. Por entender essa necessidade, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), passou a oferecer a habilitação.

www.pronatec.pro.brEsta é apenas uma das diversas opções técnicas que o programa disponibiliza. Isto porque o Pronatec 2016 acredita no potencial do brasileiro e vê na educação profissionalizante e técnica um caminho por onde se pode cresce e explorar positivamente o mercado de trabalho.

Sobre o curso técnico em agronegócio

É aplicando técnicas de gestão e comercialização que o técnico em agronegócio atua, sempre visando o aumento da eficiência do mercado agrícola. Ele identifica os segmentos das cadeias produtivas do setor, avalia custos de produção e aspectos econômicos e ainda idealiza ações de marketing no agronegócio.

Para ser capaz disto, o técnico em agronegócio estuda 1200 horas de conteúdos como cadeia produtiva, princípios gerenciais, legislação, estoque, logística e sistemas de produção. Após a habilitação, o técnico poderá trabalhar em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais e empresas de assistência técnica.

Onde fazer o curso técnico em agronegócio

O Pronatec não está sozinho na caminhada em busca da ampliação do acesso a educação de qualidade e profissionalizante. São diversas instituições que se somaram a este sonho. No caso do curso técnico em agronegócio, um dos mais importantes, por exemplo, é o Senar.

Inscrições do curso técnico em agronegócio

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são disponibilizados para concorrência no site do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Para conseguir concorrer a uma vaga, o estudante precisa ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistado mais do que zero na prova da redação.

 

Leia Também