Atualização Tarifa Social Desconto na Conta de Luz: Veja como fazer a atualização obrigatória para receber o benefício

Atualizado Hoje!

Quem não quer perder o benefício de desconto da tarifa social Equatorial deve atualizar o cadastro: saiba mais! 

Milhares de famílias podem deixar de receber o desconto na conta de luz em 2021. Isso pode acontecer para quem não fez a atualização no cadastro da Tarifa Social

Entenda como funciona esse processo e mantenha o desconto na conta de energia normalmente. Saiba qual é o prazo para atualizar seus dados e não perder esse benefício!

Atualização Tarifa Social Desconto na Conta de Luz

Tarifa Social Equatorial 2021

O governo do estado confirmou que 147 mil famílias podem perder a tarifa social Equatorial nas próximas semanas. Esse é o desconto que garante uma tarifa da fatura de energia elétrica mais barata. 

As famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza recebem desconto na tarifa de luz de até 65%. De acordo com a Equatorial, porém, mais de 147 mil cadastros estão com a Tarifa Social desatualizada

Apenas no Piauí, por exemplo, são 482 famílias incluídas no programa. Por isso é importante que você fique atento para não perder esse desconto – já que muitas famílias nem lembram que possuem essa ajuda. 

Prazo para atualizar Tarifa Social Equatorial

O gerente de relacionamento da Equatorial, em matéria do G1, confirmou o prazo para atualizar a tarifa social em 2021

Quem está recebendo os descontos deve fazer a atualização até o dia 30 de setembro deste ano. Para fazer isso é necessário ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS). 

De acordo com os dados da empresa responsável, são 224 municípios que contam com famílias desatualizadas no cadastro da tarifa social da Equatorial

Existem diferentes maneiras de resolver isso: procurando o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo ou usando o site da Sasc

Sempre lembrando que a atualização (do CadÚnico) deve ser feita, no mínimo, a cada dois anos. Isso evita que as pessoas percam benefícios sociais e auxílios do governo. 

Preciso fazer atualização da Tarifa Social?

Antes de acessar o site do cadastro TSEE, é importante conferir quem precisa fazer a atualização do cadastro da tarifa social Equatorial em 2021. 

Quem está com cadastro desatualizado recebe um selo da Equatorial no campo ‘Notificação de Reaviso de Vencimento/Mensagem’ na conta de energia. 

A consulta de quem precisa atualizar o cadastro da tarifa social se dá, portanto, olhando se na sua conta aparece o seguinte selo:

Novos Selos da Tarifa Social
Novos Selos da Tarifa Social. / Imagem: Divulgação.

Veja Também: Você usa o Pix? Tarifas começaram a ser cobradas nesta semana para quem usa o serviço! Veja quem tem que pagar

Como fazer atualização da Tarifa Social 2021 – TSEE

A procura pelo termo ‘cadastrar conta de luz baixa renda 2021’ no Google cresceu em 300% nessa última semana. A procura é, principalmente, porque muitas pessoas querem atualizar os dados. 

Por isso, a seguir, confira o passo a passo para atualização do cadastro da tarifa social Equatorial pelo site:

  1. Acesse o site TSEE Piauí (https://www.tsee.com.br/pi); 
  2. Clique em ‘Acompanhar’; 
  3. Adicione seu CPF e aperte em ‘Verificar’; 
  4. Confira o que está escrito no status e faça a atualização; 
  5. Caso queira fazer a solicitação da tarifa social, vá na primeira página do site (acima) e clique em ‘Solicitar’. 

 

Leia Também