Talento em Vendas Senac

Vagas para cursos de talentos em vendas.

Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Senac garantem as vagas.

Pensando no grande aumento de demanda de contratações, durante o período de fim de ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) de Manaus fecham uma parceria que garante, a partir desta segunda-feira (26), a abertura do curso de Talento em Vendas.

https://pronatec.pro.br

As vagas são pensadas para profissionais que estão cadastrados no Sistema Nacional de Empregos (Sine) Manaus. O público alvo também é feito de trabalhadores com Ensino Médio completo e trabalhadores com idade acima de 18 anos de idade.

Uma palestra acontecerá das 8h às 12h, na Sala de Treinamentos do Sine Centro, no Edifício Garagem, na Rua Floriano Peixoto (em Manaus). Essa será a primeira “Turma Piloto”, uma espécie de teste, que começou na segunda-feira (26) e termina no dia 30 de setembro. Essa será a primeira das quatro turmas deste tipo.

O objetivo desta parceria entre Senac e Prefeitura também é encontrar uma espécie de reação à redução dos postos de trabalho, segundo os últimos dados do Cadastramento Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em apontamentos de julho deste ano, o Caged mostrou que existe uma queda de 12,5% nas vagas de emprego em Manaus para o setor de Serviços, do qual se volta o curso. Isso é equivalente a 1.149 vagas de trabalho a menos no Estado.

 

Leia Também