TABELA VALIDADE FECHADA no Bolsa Família 2020: O que SIGNIFICA – Entenda!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

TABELA VALIDADE FECHADA no Bolsa Família 2020 – Confira mais informações sobre o que é essa tabela e como ela funciona para beneficiários do programa!

Se você é um beneficiário do maior programa de renda fixa do país provavelmente já ouviu falar da Tabela Validade Fechada no Bolsa Família 2020. Mas muitas pessoas, mesmo depois de ouvir falar, não sabem exatamente o que significa. 

Esse é um termo que é usado para falar sobre as datas específicas de saques do benefício. Por isso vamos explicar ela com calma, trazendo todos os detalhes que você precisa para esclarecer exatamente. 

Confira a seguir mais informações e saiba como funciona essa tabela e qual é a sua importância. Fique ligado e repasse a informação para amigos e familiares que também estão no programa. 

TABELA VALIDADE FECHADA no Bolsa Família 2020
Imagem: Divulgação

Tabela Validade Bolsa Família

Primeiramente, o que é a tabela de validade do Bolsa Família? De forma bem simples e didática, essa é a tabela que fala sobre as datas dos saques do auxílio e quais são os prazos máximos para retirar o dinheiro. 

Ainda não entendeu? Então vamos lá. Cada beneficiário que recebe uma nova parcela do Bolsa Família possui até 90 (noventa) dias para fazer o saque desses valores. Esse é o tempo máximo em que o dinheiro fica na conta. 

NOVIDADE: Auxílio Emergencial LIBERA CARTÃO com o valor de R$300: Veja como RECEBER!

A tabela de validade do Bolsa Família é referente ao último dia que você terá para fazer o saque das parcelas. Por exemplo:

  • Se você recebeu o depósito no dia 20 de abril, você terá ATÉ o dia 20 de julho para fazer o saque. Ou seja, são os 90 dias que foram a sua tabela de validade da parcela. 

Tabela de Validade Fechada do Bolsa Família

Muitas pessoas estão preocupadas com uma mensagem que fala sobre a tabela de validade fechada do Bolsa Família. Acontece que isso só aparece de acordo com o que explicamos anteriormente. 

Quem tenta retirar o dinheiro e vê a mensagem “pss590 tabela validade fechada” significa que passou o período para sacar de determinado benefício (período de 90 dias). Se você viu essa mensagem em alguma parcela que foi depositada num prazo menor, é necessário relatar o erro para o Ministério da Cidadania. 

O que acontece se não sacar Bolsa Família em 90 dias

Finalmente, o que acontece se eu não sacar o Bolsa Família em 90 dias? Em uma situação normal, o que acontece é que a família perde a parcela e pode ter problemas ainda maiores mais adiante. 

Se o saque do Bolsa Família não for feito mais por muito tempo, o benefício pode ser cancelado ou bloqueado. Como esse é um programa de renda, é necessário que a família use o dinheiro ou então o Ministério entende que o valor não está mais sendo necessário. 

Para evitar bloqueio ou cancelamento do Bolsa Família, faça os saques dentro do prazo. Nesse momento, em meio à pandemia, essas regras estão diferentes. É possível, inclusive, que os beneficiários saquem depósitos antigos. 

O cancelamento ou bloqueio do Bolsa Família também está proibido pelo menos até o dia 31 de dezembro. 

6ª Parcela do Bolsa Família: Calendário da 5ª Parcela – Mais: Renda Brasil já tem DATA

 

Leia Também