Coronavírus – Como Suspender o Pagamento do Financiamento Imobiliário | CAIXA



Como Suspender o Pagamento do Financiamento Imobiliário em virtude do Coronavírus – Confira uma das principais medidas do Ministério da Economia para conter a crise durante a pandemia do Covid-19!

Muitos brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país estão com medo de como vão ficar suas economias com a pandemia que está acontecendo. É por isso que bancos estão se mexendo para ajudar a diminuir a crise financeira. Entre as medidas em destaque, agora você pode saber como suspender o pagamento do Financiamento Imobiliário por causa do coronavírus. 

Essa é uma medida que poderá influenciar positivamente na vida de muitos brasileiros que estarão em situação financeira mais sensível nas próximas semanas. É importante conhecer mais detalhes sobre essas ações. 

A seguir vamos trazer as principais informações. Fique ligado e saiba como suspender o seu pagamento. Pode ser uma ótima forma de manter sua saúde financeira sem precisar sair de casa!

Como Suspender o Pagamento do Financiamento Imobiliário
Imagem: Divulgação

Suspender Pagamento Imobiliário

Primeiramente, você ficou sabendo da possibilidade de suspender o pagamento imobiliário? Essa é uma das principais novidades que foram divulgadas nos últimos dias sobre a economia brasileira. 

A Caixa Econômica Federal anunciou um pacote amplo de medidas para minimizar os efeitos do Covid-19 na economia. Entre as principais estão:

  • Redução de juros de diversos tipos de linhas de crédito;
  • Suspensão do pagamento de dívidas por 60 dias;
  • Ações que devem injetar R$ 78 bilhões na economia. 

Entre a suspensão pagamento dívidas Caixa está essa que afeta o financiamento imobiliário. Quem precisa ter prioridade do dinheiro para outros tipos de uso, pode fazer essa solicitação. 

Solicitar Suspensão Pagamento Financiamento Imobiliário Caixa

Dessa forma, se você quer solicitar suspensão de pagamento do financiamento imobiliário pela Caixa, fique ligado. Essa medida, de acordo com o banco, poderá pausar até dois meses de contratos habitacionais. 

Descubra também Como usar o período de Quarentena para ganhar DINHEIRO sem sair de casa!

Isso serve tanto para pessoa física como para pessoa jurídica. Isso poderá ser feito desde que os solicitantes estejam adimplentes ou com no máximo dois meses de atraso. Todos os encargos pausados vão para o saldo devedor. 

Essa solicitação de pausa do pagamento Caixa possui um nome específico e os interessados devem ficar ligados para os detalhes do serviço. 

Pausa Estendida Caixa 

Por fim, a ação Pausa Estendida Caixa é em caráter emergencial e pode ser feito de duas formas diferentes. Você pode solicitar por telefone (3004-1105 para capitais ou 0800-7260505 para outras cidades) ou pelo aplicativo Habitação Caixa. O app já está atualizado com o serviço, portanto, se não conseguir acessar, faça a atualização na loja Google Play do seu dispositivo. 

Saiba como fazer pausa estendia Caixa a seguir:

  • Acesse o app Habitação Caixa;
  • Faça o login e clique no botão ‘Serviços’;
  • Clica na aba ‘Solicitar Pausa Emergencial’;
  • Leia as orientações e clique em ‘próximo’;
  • Informe o número do celular e faça a autorização por SMS; 
  • Clique em ‘Solicitar Pausa’. Pronto!

 

Leia Também