SURPRESA do Caixa Tem para os brasileiros em MAIO

O Caixa Tem existe desde 2020 e milhões de usuários estão cadastrados na plataforma; entenda qual é o serviço surpresa que o aplicativo está ofertando. Leia!

Hoje em dia, os avanços digitais chegaram também nos serviços bancários. Desde 2020, por exemplo, os brasileiros podem contar com o aplicativo do Caixa Tem, que está ligado ao banco da Caixa Econômica Federal, reconhecido como o maior banco em território nacional, levando em consideração o número de clientes, conforme levantamento divulgado pelo Banco Central do Brasil com dados do final do ano passado.

O Caixa Tem inicialmente havia sido liberado como uma plataforma por meio da qual os brasileiros poderiam receber as parcelas do antigo benefício do Auxílio Emergencial, pago durante a pandemia. No entanto, embora o benefício já tenha tido o seu encerramento decretado, o aplicativo seguiu em atividade e ganhou uma série de novas funções, e, agora, ele conta com vários serviços para os brasileiros.

SURPRESA do Caixa Tem para os brasileiros em MAIO
Brasileiros estão comemorando a surpresa do Caixa Tem / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Surpresa para os brasileiros que usam o Caixa Tem

Antes de mais nada, é importante comentarmos que a surpresa para os brasileiros que usam o Caixa Tem é a possibilidade de solicitar um empréstimo pelo aplicativo. Na modalidade, é possível solicitar o valor de até R$ 1 mil, com prazo de pagamento em até 24 meses. Para quem precisa de dinheiro, essa pode ser uma alternativa disponível no mercado.

Vale a pena pontuar que atualmente os brasileiros não se encontram em uma situação financeira fácil. Isso ocorre já que mais de 70 milhões estão em situação de inadimplência e podem precisar pegar dinheiro emprestado. No entanto, é necessário se atentar para não contrair mais dívidas.

Para solicitar, é preciso ter os requisitos de ser maior de 18 anos, ter uma conta-corrente na Caixa ou conta poupança, ter renda compatível com o valor que é solicitado e não ter restrições no seu CPF. Em outras palavras, não é possível estar com o nome sujo e ter acesso a linha de crédito.

Dentre os critérios levados em consideração na análise de crédito estão a renda mensal e o histórico de crédito do solicitante. A solicitação pode ser feita diretamente pelo app do Caixa Tem.

Assim sendo, para solicitar o crédito, basta fazer login no app e tocar na opção “Empréstimo Caixa Tem” e seguir as orientações que estarão presentes na plataforma, prestando atenção para informar todas as informações que são solicitadas. Lembre-se de analisar as taxas de juros e outros possíveis encargos antes de solicitar.

Veja também: COMUNICADO importante da CAIXA: brasileiros que tem dinheiro guardado no banco precisam conferir

Pagamentos do Bolsa Família em maio

O Caixa Tem também é um meio para o recebimento de inúmeros programas sociais do Governo Federal. Dessa maneira, em maio, o calendário de pagamentos do Bolsa Família já está disponível e será possível que os beneficiários recebam a partir do dia 18 de maio.

  • 18/05 – Final de NIS 1
  • 19/05 – Final de NIS 2
  • 22/05 – Final de NIS 3
  • 23/05 – Final de NIS 4
  • 24/05 – Final de NIS 5
  • 25/05 – Final de NIS 6
  • 26/05 – Final de NIS 7
  • 29/05 – Final de NIS 8
  • 30/05 – Final de NIS 9
  • 31/05 – Final de NIS 0

Veja também: Ainda não recebeu o novo CARTÃO do Bolsa Família? Aprenda agora a resgatar e sacar as parcelas