Supletivo do Norte 2021: Matrícula, Calendário do Provão Eletrônico e Resultados

Atualizado Hoje!

Supletivo do Norte 2021: Descubra como vai ser a prova para quem quer terminar os estudos. Supletivo está com as matrículas abertas!

O número de brasileiros que quer terminar os estudos neste momento é muito alto. O problema é que são poucas opções de provas e aulas disponíveis por conta da pandemia. Por esse e outros motivos, o Supletivo do Norte 2021 está em destaque. 

As matrículas para quem quer o provão eletrônico estão disponíveis neste momento. Entenda como vai funcionar e saiba como fazer o seu cadastro e não perder essas oportunidades. 

Supletivo do Norte 2021
Imagem: Divulgação/Agência Alagoas

Supletivo do Norte 2021 Matrículas Abertas 

Estão abertas as matrículas para o Supletivo do Norte 2021 EJA. Quem quer terminar os estudos pela Educação de Jovens e Adultos já pode fazer a inscrição para participar do tradicional Provão. 

Conhecido como Provão Eletrônico do Supletivo do Norte, a prova é feita todos os anos por muitas pessoas que querem ter um certificado de conclusão de Ensino Médio e Fundamental.

Neste ano foi confirmada uma adaptação no atendimento: por conta do Covid-19, agora é possível ser atendido à distância. Existem as opções de usar o Messenger (do facebook) e o WhatsApp.

Provão Eletrônico Supletivo do Norte 2021 Como fazer 

A grande dúvida de muitas pessoas agora é saber como fazer o Provão Eletrônico do Supletivo do Norte em 2021. A boa notícia é que os processos online estão facilitados, com início do processo de inscrição totalmente online. 

Quem está pensando em fazer o Supletivo do Norte Manaus deve saber, porém, como funciona esse tipo de prova para terminar o Ensino Fundamental ou Médio. 

Como funciona o Provão Eletrônico Manaus:

  • O aluno vai fazer todas as provas em uma semana; 
  • Os inscritos recebem o material e estudam em casa; 
  • A matrícula deve ser feita antecipadamente. 

Supletivo do Norte é reconhecido pelo MEC

Outra dúvida também surge para quem está pensando em fazer o Provão Eletrônico. Afinal, o Supletivo do Norte é reconhecido pelo MEC? Em Manaus essa é uma das maiores escolas preparatórias, mas será que a certificação é válida?

No próprio site oficial é possível encontrar uma seção que fala sobre os documentos. Sobre o certificado de conclusão Supletivo do Norte é possível encontrar a seguinte mensagem:

  • O Certificado de Conclusão é o documento oficial, definitivo e válido que comprova a conclusão do aluno no determinado nível. Com Validade Nacional e Internacional tendo a mesma validade do certificado regular.

Ou seja, a escola não deixa claro se o certificado do Provão Eletrônico é do MEC. Pergunte antes de fazer a sua matrícula. 

Matrícula Supletivo do Norte Manaus 2021

Quem quer fazer a matrícula do Supletivo do Norte Manaus em 2021 pode agora acessar o site oficial. Lá é possível encontrar todos os meios de contato para conseguir fazer a inscrição. 

Confira o passo a passo para matrícula no Provão Eletrônico 2021:

  1. Acesse o site Supletivo do Norte (https://www.supletivodonorte.com/); 
  2. Embaixo do espaço ‘Matrículas abertas’ escolha a opção de contato (via Messenger, via WhatsApp ou por telefone); 
  3. O telefone para saber mais sobre a inscrição no Supletivo do Norte é: (92) 3199-9999 (das 12 às 18hrs). 

Supletivo do Norte 2021 Resultados 

O grande diferencial do exame é que é possível conferir os resultados Supletivo do Norte 2021 pelo próprio site. Isso é feito rapidamente adicionando as suas principais informações. 

Os interessados em consultar os resultados Supletivo do Norte do Provão Eletrônico devem acessar o site: https://www.supletivodonorte.com/resultados

Calendário Supletivo do Norte 2021

Por fim, quem está procurando um calendário do Provão Eletrônico do Supletivo do Norte em 2021 deve entrar em contato com a escola. Não existe um prazo máximo no site, mas as matrículas seguem abertas. 

Para conferir a data do Provão Eletrônico Manaus entre em contato pelo site ou telefone (acima). 

Supletivo a Distância Reconhecido Pelo MEC: Termine Seus Estudos Rapidamente!

 

Leia Também