Supletivo 2019

Supletivo 2019 – Confira todas as informações que você precisa saber para terminar os Estudos no ano de 2019 através de um Supletivo!

Supletivo 2019 – Saiba mais sobre os cursos do formato Educação de Jovens e Adultos que poderão ser uma possibilidade para realizar o sonho de milhares de brasileiros!

Todos os brasileiros sonham em ter melhores salários, estabilidade no seu emprego e boas oportunidades dentro do mercado de trabalho. Para isso, porém, pode ser ideal começar pelo básico e terminar os estudos através do Supletivo 2019.

Esse tipo de formação com base em Educação de Jovens e Adultos (EJA) está presente em todos os estados brasileiros e poderá ser essencial tanto para quem quer terminar de forma presencial como para quem prefere estudar a distância.

Selecionamos algumas das principais informações sobre esse tipo de processo. Saiba como fazer a sua inscrição e terminar os seus estudos formais podendo garantir uma maior valorização de seu currículo.

Supletivo 2019
Foto: Divulgação

Dúvidas sobre o EJA

Dúvidas sobre o EJA
Foto: DIvulgação

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o EJA, querem terminar os estudos mas não sabem exatamente como funciona esse tipo de formação. A Educação de Jovens e Adultos, o EJA, é uma das modalidades disponíveis no sistema de educação nacional para facilitar o acesso ao diploma de pessoas que não concluíram os ensinos Fundamental e/ou Médio na idade adequada.

Confira também o Supletivo da Fundação Bradesco!

Os cursos Supletivos fazem parte dessas possibilidades de formação. Confira algumas dúvidas que sempre surgem sobre esse tipo de modalidade:

  • – Qual é a idade para fazer supletivo?

Essa modalidade específica é voltada para pessoas que ainda não terminaram o processo de educação na idade regular, por isso é necessário que, para fazer o supletivo Ensino Médio, os candidatos tenham 18 anos. Para o supletivo Ensino Fundamental é necessário ter 15 anos. Existem algumas exceções, mas são raras.

  • – Quem pode fazer um supletivo?

Jovens com idades acima de 15 anos (Fundamental) e 18 anos (Médio) ou adultos de QUALQUER idade já podem fazer o supletivo para terminar os estudos. A maioria das instituições que oferecem esse tipo de formação, disponibiliza certificado do Supletivo que poderá valorizar seu currículo.

  • – Quais os melhores cursos Supletivos?

Essa resposta sempre vai variar de acordo com a região do país que você mora e do nível que você pretende terminar. Uma dica interessante pode ser acessar o portal do e-MEC e ver a lista de instituições que possuem reconhecimento do Ministério da Educação – e poderão lhe fornecer bons certificados, válidos no país todo.

Encceja 2019

Encceja 2019
Foto: Divulgação

Outra possibilidade interessante sempre é o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2019). Essa é uma prova anual que acontece em todo o Brasil, em diversos municípios.

A intenção é que jovens e adultos garantam a conclusão de Ensino Fundamental ou Médio – mesmo morando no exterior ou em situação de privação de liberdade. Fique atento para saber mais sobre as novidades do Encceja nos próximos meses.

 

Leia Também