SUPER LIMITE no Nubank é liberado? Saiba mais!

O Nubank é um dos bancos mais procurados pelos brasileiros; razões para isso podem ser diversas, incluindo os benefícios do cartão de crédito, como a isenção de anuidade.

Hoje em dia, os brasileiros podem contar com o serviço oferecido pelos conhecidos como bancos tradicionais, mas também têm a possibilidade de serem correntistas dos bancos digitais ou das fintechs que atuam na área dos serviços financeiros. Como um exemplo forte dentro do segundo grupo, está o Nubank.

Embora o banco digital não tenha começado a suas atividades há tanto tempo, na comparação com os bancos tradicionais, a fintech rapidamente escalou para ser uma das principais instituições financeiras no Brasil.

De acordo com um relatório divulgado no final de 2022 pelo Banco Central do Brasil, o Nubank está ocupando o quinto lugar na lista de bancos com o maior número de clientes em território nacional. Na frente dele, há nomes como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

SUPER LIMITE no Nubank é liberado? Saiba mais!
Brasileiros estão comemorando essa notícia sobre o limite do Nubank? / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Super limite no Nubank?

O Nubank surgiu no mercado financeiro trazendo um discurso a respeito de desburocratizar uma série de relações, com o intuito de trazer maior facilidade para os potenciais clientes. Em conjunto a isso, o banco digital oferece os seus serviços, bem como os atendimentos de modo digital, além de lançar, de tempos em tempos, promoções e novas funções que atraem o olhar dos brasileiros.

Um dos recursos disponíveis que tem chamado a atenção dos clientes é a possibilidade de aumentar o limite no Nubank. Com o nome de Nu Limite, os clientes possuem o poder de determinar quanto poderão ter de limite, de acordo com as regras da modalidade.

Como muitos brasileiros estão, hoje em dia, em situação de inadimplência ou negativados, esse recurso pode trazer uma chance de que eles consigam aumentar o seu acesso ao crédito, sem que isso dependa de passar por uma avaliação de crédito pela instituição.

Veja também: RENEGOCIAÇÃO de dívidas com o Nubank: veja como participar da promoção

Como o Nu Limite funciona e todos os clientes podem usufruir dele?

O funcionamento do Nu Limite é relativamente simples e pode ser cumprido em poucos passos. Dessa maneira, o cliente poderá depositar uma determinada quantia na sua conta do Nubank e, depois, escolher revertê-la para utilizá-la como limite de crédito. O valor mínimo que o cliente poderá escolher para determinar como limite de crédito é de R$ 1 real.

Como o serviço está disponível pelo aplicativo do banco digital, todos os clientes que possuem uma conta poderão fazer uso. Neste sentido, o primeiro passo é abrir o app do Nubank no seu celular e fazer uso dos seus dados para fazer o login. Em seguida, no menu, clique na área do cartão de crédito e, feito isso, prossiga em “Ajustar Limite”.

Em seguida, toque em “Nu Limite Garantido”, lembrando de ler todas as informações sobre esse serviço para estar ciente de todos os detalhes. Por fim, basta selecionar qual é a quantia que você deseja transferir da sua conta para ser utilizada como limite, insira a senha e confirme.

Veja também: Cartão de crédito do Nubank pode DEIXAR DE EXISTIR? Saiba a verdade!

Nubank pode acabar com o roxinho?

O roxinho é o cartão de crédito mais conhecido entre os usuários de bancos digitais, pois pertence ao Nubank, banco digital com mais clientes no Brasil. Entretanto, após uma decisão do Governo Federal, o CEO do banco informou que pode acabar com o dispositivo por aqui.

Trata-se de uma medida que visa criar um teto de juros específicos para o retroativo do cartão de crédito, já que os valores podem ser muito altos, dependendo da instituição. Com isso, segundo o CEO do Nubank, David Vélez, a operação pode não ser mais rentável para os bancos, que devem acabar com a oferta de cartões por aqui.