Subway vai fechar as portas? Entenda a POLÊMICA e dívida bilionária

Nos últimos dias, foi anunciado que a rede de franquias do Subway está passando por um grande problema, isso porque uma dívida bilionária pode fazer com que a empresa feche as portas no Brasil.

O Subway funciona como uma rede norte-americana de restaurantes do tipo fast food, que tem como especialidade a venda de sanduíches e saladas. A empresa foi fundada por Peter Buck e Fred De Luca em 1965. Após alguns anos, se popularizou ao redor do mundo, se tornando referência na área.

Dessa forma, a rede de franquias é considerada a que cresceu mais depressa no mundo, com mais de 44 mil restaurantes espalhados em 98 países. Com isso, o Subway se encontra entre as três maiores cadeias de restaurantes do mundo. No Brasil, a empresa é administrada pela SouthRock, que possui parceria na América Latina.

Nos últimos dias, foi anunciado que o Subway poderia fechar as portas devido a uma dívida bilionária. Portanto, confira a seguir o que poderá acontecer com a rede de franquias famosa entre os brasileiros!

Subway pode ir à falência devido a grande dívida. Foto: divulgação

Dívida bilionária faz Subway ir à falência?

O futuro da rede de franquias do Subway no Brasil está em risco, isso porque o juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, negou o pedido de recuperação judicial apresentado pela agência SouthRock, que é responsável por operar a marca no território nacional e atualmente conta com dívidas estimadas em R$ 1,8 bilhão.

A SouthRock Capital argumentou dizendo que a recuperação judicial é necessária para que seja possível proteger suas operações no país e também reajustar os negócios de acordo com a atual realidade econômica da empresa. Vale ressaltar ainda que um dos principais motivos pelo qual a situação da empresa se encontra precária é a sua dívida bilionária.

A dívida em questão implica em altos encargos financeiros, o que acaba por limitar a capacidade da empresa de realizar investimentos necessários para que seja possível melhorar a operação do Subway no Brasil. A rede de marcas reconhece ainda a necessidade de se adaptar à atual realidade, pois o seu modelo está se mostrando ineficaz, de forma a resultar na perda de clientes e queda na Receita.

Diante disso, é exigido que a empresa reavalie as suas estratégias de marketing, de forma a inovar o seu menu e encontrar oportunidades de crescimento para que seja possível reverter essa situação desfavorável.

Confira também: Como renegociar dívidas com universidades com até 99% de desconto!

Saiba mais sobre o caso do Subway!

É importante enfatizar ainda que a competição no mercado de fast food brasileiro é grande, contando com gigantes como McDonald’s, Burger King e Giraffas, que fazem sucesso entre os brasileiros. Essa concorrência acirrada acaba por exercer pressão sobre os preços e margem de lucro do Subway.

Essas redes ainda contam com seus clientes bem estabelecidos, o que faz com que conquistar novos consumidores para o Subway se torna desafiador. Dessa forma, o setor de fast food no Brasil está cheio de restaurantes competindo pelos mesmos clientes. No entanto, esse excesso de oferta em relação à demanda em diversas regiões do país acabam por dificultar a expansão de redes como o Subway.

Saiba mais: Minha Casa Minha Vida; Governo estuda criar nova faixa de renda voltada à classe média